CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidata Renata Fonseca defende porte de armas para civis

Em entrevista ao jornal O Liberal, a candidata ao Senado pelo PRTB falou sobre segurança, política para mulheres e educação

Daleth Oliveira
fonte

A candidata ao Senado Renata Fonseca, do PRTB, disse em entrevista ao Grupo Liberal na tarde de ontem (16) que é a favor do porte de armas para civis. Ela foi a terceira entrevistada na nova rodada de sabatinas com candidatos ao Senado e ao Governo do Pará.

"Eu sou policial e quando estou armada, me sinto mais segura. Então eu sou a favor, mas acredito que tudo tem que ser feito de forma racional. Não adianta eu dar arma na mão de uma pessoa que não vai saber lidar com isso. Portanto, não vejo problema em mulheres terem esse porte, mas que elas sejam treinadas adequadamente para isso", defendeu Renata.

Com 36 anos, a candidata é policial civil, natural de Manaus, primeira-dama do município de Oriximiná e concorre pela primeira vez a cargo eletivo. Ela garantiu que, se eleita, irá priorizar políticas públicas para mulheres e segurança.

“Porque sou policial civil e sei das demandas para essa área”, declarou. “Eu quero que a política pública realmente chegue para a mulher e que a gente possa tirar esse atraso que a gente tem hoje, tanto na democracia, que a gente demorou para votar e ser votada”, completou.

Renata disse também que acha estranho que ela seja a única mulher concorrendo ao Senado. Para ela, é necessário que haja uma melhor representação feminina na política.

Sobre educação, a manauara disse que deve defender o aumento de escolas de tempo integral no Estado. “Só a educação liberta e para isso, as escolas públicas em tempo integral e as militares precisam ser nosso foco. Além disso, também precisamos trabalhar mais a educação básica”, considerou.

Entrevistas

As entrevistas com os principais candidatos no Estado são uma iniciativa do Grupo Liberal. As sabatinas estão sendo realizadas até o dia 29 de outubro, transmitidas ao vivo pelo site OLiberal.com, Youtube, Facebook e Instagram, com chamadas com link nas demais redes Telegram, Whatsapp, Twitter, Getter, TikTok; e Rádio Liberal.

No dia 20, Adolfo Oliveira (PSOL) será o entrevistado; Dr. Felipe (PRTB) no dia 22; Zequinha Marinho (PL) no dia 28; e no dia 29, o Grupo entrevista Helder Barbalho (MDB). No dia 19, será a entrevista gravada com Sofia Couto (PMB); dia 20 com Cleber Rabelo (PSTU); e dia 21 com Paulo Roseira (Agir).

Dia 19 Manoel Pioneiro (PSDB) será entrevistado; Flexa Ribeiro (PP), 21; Beto Faro (PT) no dia 23; e Mário Couto no dia 27.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA