Bolsonaro pode fazer novo teste para coronavírus; comitiva tem 20 contaminados

Presidente comentou pela primeira vez os pedidos de impeachment que têm surgido contra ele

Reuters
fonte

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta sexta-feira que mais quatro de seus auxiliares próximos tiveram teste positivo para coronavírus, elevando a 20 o número de pessoas contaminadas que fizeram parte da comitiva presidencial em viagem a Miami.

Bolsonaro confirmou que tiveram resultado positivo o assessor internacional Filipe Martins, o chefe do cerimonial da Presidência, Carlos Alberto França, o chefe da ajudância de ordens, Major Cid, e o diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez.

LEIA TAMBÉM

'Não estou preocupado com panelaço, estou preocupado com o vírus', diz Bolsonaro

Com essas novas confirmações, chegou a 20 o número de membros da comitiva presidencial com teste positivo para Covid-19. Outras quatro pessoas que participaram de eventos presidenciais em Miami sem fazerem parte da comitiva também estão com o vírus.

Em entrevista na frente do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (20), Bolsonaro confirmou que está bem de saúde e continuará indo ao Palácio do Planalto. "Eu fiz dois testes. Talvez faça mais um, porque eu tenho contato com muita gente", disse.

IMPEACHMENT

O presidente comentou pela primeira vez os pedidos de impeachment que têm surgido contra ele. Dois já foram apresentados à Câmara dos Deputados, um deles do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), um ex-aliado.

"Alguns acham que tem que ter um impeachment. Impeachment para quê? Vai manter os ministros ou vai por ministros como era antigamente?", disse. "Temos que superar isso aí, disputa política, me acusar de tudo que acontece. O que cabe a mim eu estou fazendo com meus ministros."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA