Bolsonaro: Lula não vai fazer 'o que bem quer do futuro da Nação'

Bolsonaro chega a Brasília e promete fortalecer oposição e partido para eleições de 2024

O Liberal
fonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil nesta quinta-feira (30), após quase três meses nos Estados Unidos e discursou para deputados, senadores e lideranças do partido em Brasília. Bolsonaro afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fará o que quiser do futuro da nação brasileira. Ele também disse que, a partir de agora, pretende receber e conversar com muitas pessoas.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vão trabalhar para fortalecer o partido para as disputas municipais de 2024, antessala da eleição presidencial de 2026.

O objetivo desenhado pelo partido é fortalecer a oposição ao governo. Na fala que fez aos parlamentares, Bolsonaro prometeu empenho pela oposição e pelo PL. Ao dizer que o "chefe aqui é o Valdemar", mandou um recado à ala da legenda que quer negociar com Lula em troca de votos no Congresso, de acordo com integrantes da sigla.

VEJA MAIS

image Parlamentares do Pará divergem sobre ‘papel’ de Bolsonaro na política brasileira
Ex-presidente desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (30). Sua chegada cria expectativa em apoiadores.

image Parlamentares do Pará divergem sobre ‘papel’ de Bolsonaro na política brasileira
Ex-presidente desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (30). Sua chegada cria expectativa em apoiadores.

image 'Flopou', diz Padilha sobre retorno de Bolsonaro ao País
Ministro de Lula também, chamou ex-presidente ‘líder com pé de barro’

"Eu lembro lá atrás que quando alguém criticava o Parlamento, o Ulysses Guimarães dizia: 'Espere o próximo'. Dessa vez o próximo melhorou muito. O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação", discursou Bolsonaro.

Bolsonaro vai despachar no PL

Bolsonaro pretende passar a despachar diretamente do escritório do PL, na região central de Brasília, e receber aliados políticos. A primeira pauta é defender a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro como estratégia para desgastar o Planalto e culpar o governo pela invasão à sede dos Três Poderes em Brasília, apesar de o ato ter sido organizado e executado por apoiadores de Bolsonaro, segundo a Polícia Federal. A ordem no PL é não dar "sossego" para Lula e manter os militantes ativos em torno da figura do casal Bolsonaro.

image Ex-presidente Jair Bolsonaro reclama da falta de carros blindados em seu retorno ao Brasil; vídeo
Bolsonaro afirma que a Casa Civil disponibilizou apenas "dois carros normais"

O presidente do PL destacou que tanto Bolsonaro como Michelle vão trabalhar agora com o objetivo de fortalecer o partido para as disputas municipais de 2024, antessala da eleição presidencial de 2026. A ideia é que Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, que assumiu o comando do PL Mulher, comecem a viajar pelo país no segundo semestre, mas não juntos. Bolsonaro, no discurso, disse que a meta é conseguir que PL e PP elejam 60% das prefeituras em 2024.

Os políticos presentes no encontro, além do ex-presidente, foram os deputados Helio Lopes, Nikolas Ferreira, Bia Kicis e Paulo Bilynskyj, e os senadores Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Damares Alves, Marcos do Val e Rogério Marinho. Após a fala de Bolsonaro, os políticos presentes gritaram "mito, mito, mito" e "ô, o capitão voltou". Houve ainda uma sessão de fotos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA