CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro diz que Michelle tinha gastos com coisas como 'absorvente e manicure'

Ele também diz que Michelle teria os comprovantes das compras pessoais

O Liberal
fonte

Na tarde desta quinta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro justificou os gastos da esposa, Michelle Bolsonaro, pagos em dinheiro vivo, com compras com itens como "absorvente, uma roupinha para a filha, manicure e cabeleireiro". A declaração do ex-presidente foi feita durante uma conversa com a imprensa em Brasília, na tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com o ex-presidente, Michelle teria os comprovantes das compras pessoais de todos os anos do mandato dele. "Ela tem quatro calhamaços de notas fiscais de todas as contas pessoais feitas por nós, em 2019, 2020, 2021 e 2022", afirmou Bolsonaro.

VEJA MAIS

image Bolsonaro visita filho no Senado e afirma sobre Mauro Cid: 'Cada um siga a sua vida'
Ex-presidente esteve no gabinete do senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

image Silêncio de Mauro Cid preocupa pessoas do entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro
As pessoas acreditam que o silêncio pode significar que houve uma mudança de rota e que Cid pode estar cogitando fazer uma delação premiada.

image Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à Polícia Federal
O tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 18.

"Me parece que a própria Polícia Federal viu [as notas fiscais] para ter certeza", disse o ex-presidente ao fazer menção à investigação sobre os gastos. 

Michelle teria apresentado os comprovantes a uma revista durante uma entrevista que, segundo Bolsonaro, "vai ser mostrado [...] no fim de semana". Bolsonaro também se queixou das acusações que recaem sobre Michelle.

"Quando mexe com familiar, minha esposa, no caso, é um negócio muito pessoal. Ela deu uma entrevista muito grande, [para] uma revista muito grande, que vai ser mostrado aqui o que ela falou, no fim de semana. Ela até desconhecia, uma organização enorme o [inaudível] dela. Ela tem quatro calhamaços de notas fiscais de todas as contas pessoais feitas por nós em 2019, 2020, 2021 e 2022. Me parece que a própria Polícia Federal viu para ter certeza. Só que as compras dela é (sic) absorvente, uma roupinha para filha, manicure, cabeleireiro"

image Haddad rebate críticas e diz que Bolsonaro é limitado
Ministro criticou a atuação do ex-presidente ao longo da pandemia da covid-19

image Michelle Bolsonaro vai depor à PF sobre os pagamentos em dinheiro vivo
Uma quebra de sigilo mostrou que Cid orientou que despesas de Michelle Bolsonaro e de parentes fossem pagas em dinheiro vivo.

image Em mais de duas horas de depoimento Bolsonaro é questionado sobre vacinas e atos de 8 de Janeiro
Terminou após duas horas e trinta minutos na sede da Polícia Federal, em Brasília, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 60 perguntas foram feitas a Bolsonaro e todas respondidas.

Denúncias 

No final de semana, o colunista Aguirre Talento, do UOL, revelou áudios obtidos pela PF mostrando que despesas da primeira-dama eram pagas em dinheiro vivo. A defesa de Bolsonaro descartou irregularidades e afirmou que os pagamentos eram reembolsos à amiga Rosimary Cardoso Cordeiro. Michelle usava o cartão de Rosimary porque não teria limite de "crédito" em seu nome, afirmaram os advogados.

Os advogados também sustentaram que o cartão evitaria "constrangimentos", ao invés de utilizar um cartão em nome de Bolsonaro. "Meu marido sempre foi muito pão-duro", disse Michelle a Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro.

Como funcionava: a dona Michelle fazia pequenas compras e reembolsava mês a mês a Rosemary. Quando chegava a fatura, a Rosemary dizia: 'o cartão adicional deu mil, dois mil, 300, 800...", disse Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA