CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à Polícia Federal

O tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 18.

O Liberal
fonte

O tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid, ficou em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (18).  

Ele foi chamado para dar explicações no caso de investigação de fraudes nos cartões de vacina de Bolsonaro e de sua filha. Cid está preso há 15 dias por conta dessa investigação.

VEJA MAIS

image Michelle Bolsonaro vai depor à PF sobre os pagamentos em dinheiro vivo
Uma quebra de sigilo mostrou que Cid orientou que despesas de Michelle Bolsonaro e de parentes fossem pagas em dinheiro vivo.

image Em mais de duas horas de depoimento Bolsonaro é questionado sobre vacinas e atos de 8 de Janeiro
Terminou após duas horas e trinta minutos na sede da Polícia Federal, em Brasília, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 60 perguntas foram feitas a Bolsonaro e todas respondidas.

image MP solicita apuração de irregularidades em pagamentos relacionados a Michelle Bolsonaro
No final de semana, a PF identificou diálogos entre Mauro Cid e assessoras da ex-primeira-dama orientando que os pagamentos fossem feitos em dinheiro vivo para evitar investigações

De acordo com as investigações, foi inserida de forma irregular no sistema do Ministério da Saúde a informação falsa de que Bolsonaro, a filha e pessoas próximas tomaram doses de vacina contra a Covid. O ex-presidente nega que ele e a filha tenham se vacinado.

Dados inseridos

Os dados foram inseridos no sistema em dezembro de 2022. Em seguida, a conta de Bolsonaro no aplicativo ConecteSus, do ministério, emitiu o comprovante de vacinação. Depois, o registro falso da vacina foi apagado.

A polícia suspeita de que os dados falsos tenham sido inseridos para beneficiar Bolsonaro e a família no caso de o comprovante de vacina ser exigido no exterior.

Poucos dias depois da emissão do comprovante, o ex-presidente viajou para os Estados Unidos, onde ficou por três meses após o fim do mandato.

A conta do ConecteSus de Bolsonaro era controlada por Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA