CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro critica aborto em menina de 11 anos e aciona ministérios da Justiça e Direitos Humanos

Menina foi estuprada e chegou a ser impedida pela justiça de interromper a gravidez. Para o presidente, houve ‘assédio maligno de grupos pró-aborto’

O Liberal
fonte

O presidente da República Jair Bolsonaro usou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (24), para criticar o aborto na menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada em Santa Catarina.

“Se existe a chance de preservar duas vidas INOCENTES, por que não defendê-las? A felicidade de uma depende da morte da outra. Por que quem defende as duas vidas é pior do que quem defende apenas uma? Estranha essa dificuldade para quem defende facilmente a vida de bandidos”, escreveu.

Ele informou ainda que solicitou ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que apurem “os abusos cometidos pelos envolvidos nesse processo que causou a morte de um bebê saudável com 7 meses de gestação, da violação do sigilo de justiça e do total desprezo pelas leis e princípios éticos, à exposição de uma menina de 11 anos”.

VEJA MAIS

image Estupro em SC: Polícia aponta que ato sexual envolveu duas crianças
Inquérito criminal deu como caso inimputável, que é quando os envolvidos são menores de 14 anos; adolescente de 13 anos confessou que as relações eram “consentidas” pela menina

image Advogada que cuidou do caso de menina que teve aborto legal impedido fala sobre o caso
Em entrevista ao jornal 'O Globo', a advogada disse acreditar que faltou empatia por parte da juíza; a criança realizou o aborto nesta quinta-feira (23)

image Menina de 11 anos que foi estuprada consegue fazer aborto
Informação foi confirmada pelo Ministério Público Federal

image Juíza é promovida e deixa o caso da menina de 11 anos que foi estuprada e impedida de abortar
Magistrada afirma que recebeu uma promoção. TJ confirmou a informação e informou que a movimentação do cargo foi aprovada por merecimento

O presidente declarou também que tanto a menina de 11 anos quanto o bebê “foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”.

“Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!”, completou.

O presidente ainda publicou a foto de um bebê, que segundo ele teria 25 semanas. “O bebê, que é mais vítima dessa tragédia, tinha 29”, afirma.

O caso

Uma menina de 11 anos engravidou após ser estuprada em Santa Catarina. Ela chegou a ser mantida em um abrigo pela Justiça, para que não conseguisse fazer o aborto. Após a repercussão do caso, ela foi liberada e conseguiu realizar o procedimento.

 A legislação brasileira que autoriza o aborto não estabelece limite máximo de idade gestacional para interrupção da gravidez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA