CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaristas convocam protestos contra Flávio Dino em várias capitais do país, incluindo Belém

Manifestantes belenenses se reuniram na avenida Presidente Vargas e Nazaré, no centro da capital paraense

O Liberal
fonte

Manifestantes da direita protestaram nas ruas de Belém, na manhã deste domingo (10). Mais de 50 pessoas se concentraram na escadinha da Estação das Docas, no bairro da Campina, e caminharam até a avenida Presidente Vargas, contra a indicação do ministro Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF)

"Missão cumprida em Belém/PA. Sem nenhum real de dinheiro público, divulguei assim que soube há menos de três dias. Nós estamos voltando, nada começa grande, que Deus levante líderes de verdade na nossa nação! Minha raiz política é na rua, no ativismo, na militância… jamais poderia ficar de fora desse momento, e se fui é porque acredito que podemos vencer, e tenho certeza que vamos, não sei se nessa pauta ou em outras que virão, sabemos que o presente pode ser deles, MAS O FUTURO É NOSSO!", escreveu o manifestante Dr. Renato Neri, nas suas redes sociais.

VEJA MAIS

image Projeto potencializa tradições da ilha do Marajó através da contação de histórias
A tradição das contações de histórias são o pontapé do projeto "Os Guardiões e Guardiãs dos Encantados Marajoaras" que tem o intuito de manter viva essa manifestação cultural em cidades do Arquipélago

image Senado inicia processo de análise das indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet para o STF e PGR
Sabatinas de Flávio Dino e Paulo Gonet estão agendadas para quarta-feira (13)

image Lula indica Flávio Dino para a vaga de ministro do STF
Ele foi escolhido para a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Presidente também anunciou a indicação de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República

Outras manifestações ocorreram pelo Brasil. O Deputado Federal, Delegado Caveira, participou dos atos no Distrito Federal, já o Deputado Estadual, Coronel Neil, estava na avenida Paulista, em São Paulo. 

Na capital paulista, bolsonaristas vestiam as cores verde e amarelo e tomaram o equivalente a meio quarteirão entre a rua Peixoto Gomide e o Masp, de acordo com a Folha de São Paulo. Além de faixas contra a indicação do ministro, havia também as já tradicionais faixas contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e a favor do voto impresso.

Em Brasília, manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. A viúva e as duas filhas de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu em novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estavam presentes. O empresário foi preso por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. "Ele morreu abandonado", disse Magno Malta no trio elétrico

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA