CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após ataques, Planalto ganhará vidros blindados e câmeras de reconhecimento facial

Ministro preferiu não cravar, contudo, uma data para o início dessas medidas

O Liberal
fonte

Algumas medidas devem ser implementadas para aumentar a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos servidores do Palácio do Planalto e do Alvorada, segundo o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Amaro. Uma das medias é o uso de vidros blindados e câmeras de reconhecimento facial.

VEJA MAIS:

image Lula confirma general Amaro para o comando do GSI
Convite foi feito na manhã desta quarta-feira em reunião com

image General Amaro é nomeado ministro-chefe do GSI por Lula
Nome foi anunciado na quarta-feira e publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4)

image Manifestantes conseguiram sacar dinheiro e carregar celular durante invasão ao Planalto
Imagens do circuito interno do Palácio do Planalto mostram que os invasores puderam circular tranquilamente, inclusive no 3º andar do prédio, onde fica o gabinete do presidente da República

"Pretendo acelerar o projeto de blindagem do piso térreo do Planalto. As paredes são de vidro. No dia da invasão, os manifestantes não entraram pela porta, que poderia estar guardada. Eles entraram pelas paredes de vidro que foram quebradas. Cada seção de vidro quebrada se transformou numa porta", comenta.

O general revelou, ainda, outras providências que serão tomadas. "Estamos trabalhando em um projeto de ampliação do número de câmeras. Haverá uma ampliação significativa de câmeras. Câmeras que terão até reconhecimento facial. Tanto aqui no Palácio do Planalto como no Palácio da Alvorada e no Jaburu”, disse Amaro.

O ministro preferiu não cravar, contudo, uma data para a blindagem dos vidros e a instalação das câmeras. O GSI também tem reavaliado o plano de proteção do Planalto.

As discussões envolvem a segurança presidencial, o Comando Militar do Planalto e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Esse estudo já propôs, por exemplo, reforço no efetivo de profissionais de segurança dentro do Palácio e em seu entorno.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA