logo jornal amazonia

'Vovó do Tráfico' passa mal e morre ao ouvir voz de prisão em operação da polícia em Monte Alegre

Mulher de 64 anos pode ter morrido devido a problemas cardíacos

fonte

Ester Silva, de 64 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (17), após receber a visita de policiais civis e militares que participaram da Operação Dilúvio, em combate ao tráfico de drogas no município de Monte Alegre, Baixo Amazonas paraense. Ela era conhecida como "Vovó do tráfico" e pode ter morrido devido a problemas de coração, já que começou a passar mal após ela e outros familiares receberem voz de prisão dos policiais civis.

A Operação, Dilúvio, que é coordenada pela Superintendência Regional de Policia Civil do Baixo e Médio Amazonas, conduziu para a delegacia pessoas que tinham em aberto mandados de prisão e busca e apreensão em seu nome expedidos pela Justiça por terem ligação com tráfico de drogas.

As investigações foram realizadas pela equipe do delegado Gilvan Gomes Almeida, em parceria com policiais militares do Batalhão de Monte Alegre.  Segundo a Polícia Civil, a operação ainda está em andamento em oito endereços, com um efetivo de 47 policiais, sendo 20 Policiais Civis e 27 Militares.  

"Infelizmente tivemos essa baixa durante a operação. Uma senhora que era bastante conhecida da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela já havia sido presa algumas vezes, tem um filho preso em Santarém por tráfico, uma filha presa, e um neto preso hoje na operação Dilúvio. Ela tinha problemas de coração e não aguentou as emoções decorrentes da operação. Nós de imediato a encaminhamos ao hospital de Monte Alegre, uma filha dela nos acompanhou. Ela chegou lá falando, mas acabou piorando e evoluiu a óbito”, contou o superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, em entrevista à TV Tapajós. 

Ainda de acordo com o delegado, a operação é fruto de uma investigação que durou vários meses. Na manhã desta sexta-feira foram cumpridos mandados de prisão e realizadas prisões em flagrante. Ao todo, 16 pessoas foram presas, sendo 11 homens e 5 mulheres, porém, apenas 15 foram levadas para a delegacia, em razão da morte de Ester.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA