VÍDEO: Raio cai, mata uma pessoa e duas ficam feridas em Outeiro
Lâmpadas e câmeras de um abrigo de animais queimaram com o estrondo
Um raio acabou provocando a morte de um jovem de apenas 20 anos de idade no Distrito de Outeiro na tarde desta quarta-feira (1º). A vítima foi Renan Lobato da Silva. Ao todo, três pessoas foram vítimas da descarga elétrica. Acerca desse acidente, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) divulgou Nota em que fornece informações sobre o fato e a atuação de técnicos na ocorrência.
"Sobre o acidente envolvendo três pessoas vítimas de uma descarga elétrica de um raio, em Outeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que Renan Lobato da Silva, de 20 anos, veio a óbito no local do acidente".
"As outras duas vítimas foram socorridas por uma equipe do consultório da rua, que estava próximo ao local do acidente e removidas por uma ambulância do Samu para atendimento em uma unidade de saúde, que ainda não foi informada", acresentou a Sesma.
O acidente e a morte do rapaz chocaram pessoas nas redes sociais, de vez que não são raras as chuvas com trovões e raios na Grande Belém. As pessoas relacionadas à queda do raio em Outeiro, neste primeiro dia de setembro, encontravam-se sentadas em frente a um abrigo de animais. Chegaram a ser divulgadas imagens no perfil do canil, nas quais se observa lâmpadas e câmeras que queimaram com a decarga elétrica.
Uma pessoa do abrigo afirmou que "a tampa e a tampa do retor voou para dentro dos canis'. Em outra imagem, uma testemunha mostra a movimentação da população e do Samu no local.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA