CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

VÍDEO: Imagens mostram vítima implorando por socorro após explosão em São Brás

Testemunhas dizem que policiais militares se negaram a prestar o primeiro socorro a uma grave vítima do acidente deste sábado (8). Eles chegaram antes das ambulâncias e não levaram mulher ao hospital

Redação integrada de O Liberal
fonte

Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram a vítima da explosão em um restaurante, no bairro de São Brás, na manhã deste sábado (8), desesperada, pedindo socorro a policiais militares após sofrer graves queimaduras em todo o corpo.

Mesmo com uma viatura no local, os policiais não socorreram a mulher, que teve que esperar a chegada do Corpo de Bombeiros para ser levada para o hospital.

LEIA MAIS:
Vazamento de gás causa explosão em restaurante e deixa três feridos

Em um dos registros, feito por populares que estavam no local, é possível ver a vítima implorando pela ajuda dos policiais. "Me ajuda, gente. Me ajuda, pelo amor de Deus. Me socorre. Por que ninguém me socorre?", indaga a mulher, aos gritos.

Ela chora copiosamente e reclama da dor que está sentindo após ter o corpo todo queimado na explosão.

No local do acidente, havia uma viatura da Polícia Militar (PM) e três policiais. Todos estavam fora do veículo, e ficaram apenas olhando a mulher gritar por socorro. Indignado, um mototaxista grita com os policiais e implora para que eles levem a mulher ao hospital.

"Levem ela na viatura. Não dá para esperar. Levem logo a senhora, pelo amor de Deus. Se fosse um policial, vocês iam levar na hora", grita o mototaxista repetidas vezes. Com muita dor no corpo, a mulher chega a correr em círculos e gritar várias vezes. Assustado com a cena, um homem começa a rezar e pedir que Deus ajude a mulher.

Depois de mais de três minutos gritando por socorro e sem ser atendida, chegam no local outras três motoviaturas da PM. Os policiais param e descem do veículo.

Testemunhas pedem que eles levem a vítima para o hospital, mas eles ficam parados e não fazem nada. O mototaxista continua gritando com os agentes, e a filmagem encerra.

Segundo informações da polícia, a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que forneceu os primeiros atendimentos no local e em seguida a encaminhou para um hospital, onde ela segue em observação, e não corre risco de vida.

PM diz que acionou atendimento especializado


A reportagem solicitou nota à Polícia Militar do Pará (PMPA) sobre o ocorrido. Em comunicado, encaminhado à noite deste sábado, a Polícia Militar informou que "assim que chegou ao local acionou imediatamente os órgãos para o atendimento médico especializado, já que a situação era muito delicada e precisava de atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima".

A PM disse ainda que "o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e transporte de quatro vítimas para as unidades de saúde".

Entenda o caso


Um vazamento de gás causou uma grande explosão em um restaurante, no bairro de São Brás, no início da manhã deste sábado (8). Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no local.

Testemunhas informaram que o acidente foi por volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão.

Com o impacto, ela foi arremessada para o outro lado da rua e ficou bastante ferida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA