Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vazamento de gás causa explosão em restaurante no bairro de São Brás e deixa três feridos

Funcionária do estabelecimento ficou gravemente ferida. Outras duas pessoas que passavam pela rua também sofreram escoriações

João Paulo Jussara

Um vazamento de gás causou uma grande explosão em um restaurante no bairro de São Brás, no início da manhã deste sábado (8). Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no local. Veja:

Testemunhas informaram que o acidente foi por volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão. 

Os destroços ficaram espalhados pela travessa Primeiro de Queluz, entre as avenidas Ceará e Cipriano Santos. O impacto foi tão grande que janelas de apartamentos vizinhos foram quebradas e alguns carros que estavam estacionados próximo do local também foram danificados.

Restaurante ficou completamente destruído após a explosão (Ivan Duarte/ O Liberal)

Outras duas pessoas que passavam por perto do restaurante também ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a funcionária, que estava com ferimentos graves.

Um homem que também ficou ferido foi levado para a Beneficente Portuguesa. A terceira vítima sofreu apenas escoriações e não quis ser encaminhada ao hospital.

A rua seguiu bloqueada ao longo do dia e com muitos destroços espalhados em frente ao local da explosão. Nenhum veículo conseguia passar e o trânsito permanecia bloqueado. Até às 9h30, nenhuma autoridade estava no local para orientar o fluxo ou fazer a retirada dos destroços.

PM diz que acionou atendimento especializado


​A reportagem solicitou nota à Polícia Militar do Pará (PMPA) sobre o ocorrido. Em comunicado, encaminhado à noite deste sábado, a Polícia Militar informou que "assim que chegou ao local acionou imediatamente os órgãos para o atendimento médico especializado, já que a situação era muito delicada e precisava de atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima".

A PM disse ainda que "o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e transporte de quatro vítimas para as unidades de saúde".

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA