logo jornal amazonia

Vídeo mostra momento em que PM atira na ex-namorada em Santa Izabel do Pará

O caso ocorreu no dia 23 de agosto deste ano, na Praça Brasil, quando a vítima estava no local com amigos

O Liberal
fonte

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento que o cabo da Polícia Militar, Identificado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) como Márcio Carvalho da Silva, atira na ex-namorada, em Santa Izabel do Pará.

O caso ocorreu no dia 23 de agosto deste ano, quando a vítima estava na Praça Brasil, acompanhada de amigos, e o PM chegou ao local. Uma câmera de segurança registrou toda a situação. Nesta Quinta-feira (29/08), a Polícia Militar informou, em nota, que o policial teve o armamento apreendido no ato da prisão. "Um processo administrativo vai apurar a permanência ou não do militar na Corporação", diz o comunicado.

O vídeo mostra quando a vítima caminha e entra em um carro. Logo em seguida o PM surge na imagem e abre a porta do veículo, para tentar tirar a mulher de dentro do carro. A vítima não quer sair e luta com o policial para permanecer no automóvel. Nas imagens é possível ver quando a arma dispara. A vítima grita e diz que Márcio Carvalho a baleou.

VEJA MAIS

 

image Policial penal admite que tinha 'relacionamento conturbado' com biomédica morta em Belém, diz defesa
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado Dorivaldo Belém, que faz a defesa do ex-namorado de Karina Santos, informou que o policial penal alega inocência

image Homem briga com filho, dá socos na cabeça da mãe e termina preso em Marabá
O filho agrediu a própria mãe com golpes na cabeça que resultaram em um corte profundo. Outro caso de violência contra a mulher foi registrado na cidade.

image Todos os tipos de violência contra mulheres registram aumento no Brasil em 2023
Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (18)

Na ocasião, o PM chegou a ser preso, na condição de suspeito, como foi confirmado pela Polícia Civil. “A Polícia Civil informa que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica”, diz a nota enviada ao O Liberal, ainda no dia 23 de agosto. O cabo havia sido colocado à disposição da Justiça.

Porém, conforme a Seap, no mesmo dia o policial foi liberado. “A Seap informa que recebeu no dia 23 de agosto o Alvará de Soltura em favor de Márcio Carvalho da Silva, o qual foi cumprido nos termos apresentados. Questionamentos sobre a situação jurídica devem ser feitos ao Tribunal de Justiça (TJPA)”, diz a nota enviada na terça-feira (27/08).

A vítima, que não terá o nome divulgado, passou por cirurgia no Hospital Metropolitano de Urgência, em Ananindeua. Ela foi encaminhada de volta para Santa Izabel, para receber cuidados médicos no município onde mora. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde da jovem.

A redação de O liberal não conseguiu contato com a defesa do Policial Militar citado. O espaço está aberto para um posicionamento do PM. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA