logo jornal amazonia

Um dos três presos que fugiram do presídio de Parauapebas é recapturado; servidor é exonerado

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que os três custodiados realizavam um trabalho externo na unidade quando fugiram

O Liberal

Nesta quarta-feira, 07, a fuga de três detentos foi registrada na Cadeia Pública de Parauapebas, no sudeste paraense. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), um dos fugitivos já foi recapturado, e as buscas pelos outros dois continuam.

A Secretaria informou que os três custodiados realizavam um trabalho externo na unidade quando fugiram. Segundo informações preliminares, eles aproveitaram o momento em que jogavam fora o lixo do presídio para escapar.

Um deles, identificado como Josenildo Leal Vidal, já foi encontrado pela Guarnição de Busca e Recaptura da Seap. Informações das forças de segurança locais dão conta de que o homem foi recapturado já na cidade de Curionópolis, na madrugada desta quinta-feira, 08. Reniuto de Sousa Nobre e Francisco Alexandre de Sousa, que também escaparam na mesma fuga, continuam sendo procurados pelas autoridades.

image Tentativa de fuga é frustrada em carceragem de Parauapebas
Detentos presos por tráfico de drogas e assalto fizeram um buraco na parede para tentar escapar

De acordo com o Seap, o preso recapturado será encaminhado para uma unidade de segurança máxima da Região Metropolitana de Belém, onde permanecerá custodiado em medida disciplinar em cela de vivência individual e responderá Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), com vistas a regressão de regime.

Exoneração

A Seap também destacou que houve quebra do protocolo da vigilância aproximada da unidade prisional, e a Corregedoria Geral Penitenciária está apurando os fatos que levaram à fuga dos três custodiados. Por fim, a  Secretaria de Administração Penitenciária informou que, por conta da fuga, um servidor temporário foi exonerado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA