logo jornal amazonia

Suspeitos de participação em chacina no bairro do Reduto são presos

Armas, celulares e documentos também foram apreendidos

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra três investigados por homicídios ocorridos na Grande Belém. As prisões aconteceram durante a “Operação Reduto”, coordenada pela Divisão de Homicídios (DH), que desarticulou um grupo criminosos composto por dez pessoas, incluindo o líder, preso nesta terça. Com informações da Polícia Civil do Pará.

O trabalho investigativo iniciou há, aproximadamente, um ano e sete meses, após um triplo homicídio ocorrido no mês de dezembro de 2019, no bairro do Reduto. Durante esse período, sete pessoas foram presas enquanto as investigações avançavam, chegando no líder do grupo e mais duas pessoas.

O grupo criminoso é investigado por cometer 12 homicídios e três tentativas do mesmo delito, além de extorsões a comerciantes ao tentarem atuar com serviços de segurança privada na área comercial, dentre outros atos ilícitos. As motivações são diversas, incluindo dívidas por tráfico de drogas, animosidades pessoais e dividas de comerciantes. 

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, as investigações apontaram que os crimes são típicos de execução, com o mesmo modus operandi. "Com estas prisões vamos conseguir elucidar os 15 crimes e, provavelmente, outros homicídios cometidos na capital serão esclarecidos. Certamente com a prisão do mentor desse grupo e apreensão do armamento, vamos diminuir expressivamente o número de homicídios e execuções na Região Metropolitana de Belém, garantindo assim a segurança da população”, esclareceu.

Durante a operação, que contou com cerca de cem agentes e o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), também foram apreendidas 15 armas de fogo, munições, materiais para confecção de armas caseiras e material metalúrgico, utilizados nos delitos e armazenados em um depósito na área comercial de Belém. 

A condução do caso foi feita pelo titular da Divisão de Homicídios(DH), delegado Cláudio Galeno. Durante as investigações, foram feitas coletas e a análise de imagens de câmeras de segurança, bem como oitivas de testemunhas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA