logo jornal amazonia

Suspeito é morto por policiais militares durante intervenção em área de tráfico de Portel

Ele era acusado de roubar uma embarcação do tipo rabeta para comercializar entorpecentes

O Liberal
fonte

Um jovem de 19 anos, identificado apenas pelo primeiro nome Gustavo, foi morto a tiros, na manhã de quinta-feira (3), durante intervenção de policiais militares em local de possível tráfico de drogas de Portel, no Arquipélago do Marajó. Ele era acusado de roubar uma embarcação do tipo rabeta para comercializar entorpecentes. Segundo o delegado Eslin Gomes, ao ser abordado, o suspeito ameaçou os agentes com uma réplica de pistola e eles agiram para evitar confronto.

VEJA MAIS

image Acidente entre motos deixa duas pessoas feridas e um morto em Portel, no Marajó
Em Breves, uma senhora morreu ao ser atropelada por uma motocicleta

image Homem é atacado com terçado por dívida em Portel, no Marajó; suspeito foi detido
Pessoas que estavam ao redor apartaram o agressor

image Três suspeitos de integrarem facção criminosa morrem em confronto com a polícia, no Marajó
Os dois homens e uma mulher são suspeitos de ter relação com dois homicídios em Portel, acontecidos no final de agosto

A Polícia Militar foi levada ao local pelo dono da rabeta, que acionou a corporação após ter o barco roubado. No local, as guarnições foram recebidas pelo suspeito, que portava o simulacro de arma de fogo e teria ameaçado reagir contra os policiais. Para evitar confronto, os agentes dispararam contra o acusado. Ele ainda chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Com ele, a polícia encontrou a rabeta e mais uma quantidade de droga e dinheiro. Os objetos apreendidos e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Cívil de Portel para a realização dos procedimentos cabíveis.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:

"A Polícia Civil informa que, durante uma intervenção com guarnições da Polícia Militar de Portel, um homem acusado de furtar um motor atirou contra a PM, que revidou. O suspeito foi atingido e faleceu no local. Com ele foram apreendidos um simulacro, dinheiro, petecas de material análogo a limãozinho, um tablete de material análogo à maconha e um motor do tipo Rabudo."

A Polícia Militar também se manifestou via nota. Confirma:

"A Polícia Militar informa que na manhã desta quinta-feira (3) equipes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM) foram até uma casa no município de Portel, onde o autor do furto de um motor de embarcação teria escondido o material. No local, os militares foram recebidos por um homem que reagiu à abordagem policial. Ele foi alvejado e morreu no Hospital Municipal de Portel. Com o homem foi apreendido um simulacro de pistola, modelo 24/7, o motor de embarcação que havia sido furtado, uma pequena quantidade de drogas e dinheiro em espécie."
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA