Suspeito de matar ex-companheira grávida de 8 meses é preso em Belterra
As buscas pelo homem estavam sendo realizadas desde a terça-feira (10/9), dia em que o crime ocorreu
José Freitas de Sousa, de 44 anos, o principal suspeito pela morte da ex-companheira, Francilene Oliveira da Conceição, 28, foi preso nesta sexta-feira (13/9), após se apresentar espontaneamente à Polícia Civil, na delegacia de Belterra, oeste do Pará. “Bibica”, como também é conhecido o homem, já tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime registrado na última terça (10/9). De acordo com as autoridades, José matou a facadas a mulher, que estava grávida de 8 meses, e ainda agrediu o pai dela, Francisco da Conceição, 62, com uma paulada e duas terçadadas.
VEJA MAIS
Segundo as autoridades policiais, “Bibica” teria assassinado a mulher por ciúmes e também devido não aceitar a separação. No dia do crime, segundo a PM, o suspeito chegou em uma motocicleta na casa da vítima, que fica na Estrada Sete. Naquele momento, Francilene estava dormindo. O homem então teria entrado no imóvel e esfaqueado a vítima pelas costas.
Francilene teria gritado pedindo ajuda após o esfaqueamento. O pai dela, que também estava na residência, correu para socorrê-la. Ainda segundo a polícia, Bibica agrediu o ex-sogro na cabeça com um pedaço de madeira e, em seguida, o atacou duas vezes com um terçado. Depois disso, o suspeito fugiu e era procurado pelas autoridades.
A mãe e o bebê não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do crime. Por outro lado, Francisco da Conceição foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém. O estado de saúde dele é desconhecido.
Após o depoimento de José à PC, vários moradores se encontravam do lado de fora da delegacia, revoltados com a morte brutal de Francilene. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais momentos antes do suspeito ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santarém, município vizinho que fica distante 57 quilômetros da sede de Belterra, para realizar o exame de corpo de delito.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso “em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio”. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso está sendo investigado pela delegacia de Belterra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA