logo jornal amazonia

Suspeito de envolvimento na morte de Tenente da PM é preso em Moju

O crime ocorreu em 2022, mas a prisão do investigado foi realizada nesta sexta-feira (24/05)

O Liberal

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil capturou na tarde desta sexta-feira (24/05) Jhon dos Santos Pantoja, suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de João Francisco Gonçalves de Sales Santos, subtenente da Polícia Militar. A ação ocorreu em Moju, no nordeste do Pará, e foi deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia do município. Conforme as informações da Polícia Civil, o crime contra o militar foi em 17 de maio de 2022.

A prisão do suspeito foi realizada conforme as determinações da Superintendência Regional do Baixo Tocantins. Segundo as investigações, a prisão do suspeito é um fator importante para o seguimento das apurações sobre o homicídio do PM.

No dia do crime, o subtenente Sales saía da casa onde morava quando foi alvejado por vários tiros. Três homens em uma moto, ainda não identificados, fizeram os disparos contra a vítima. Sales foi socorrido e levado para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após dar entrada no local. 

VEJA MAIS

image Suspeito de participação na morte de sub-tenente PM morre ao trocar tiros com a polícia em Moju
​Erizone Silva do Nascimento chegou a ser socorrido para a Unidade Mista de Saúde (UMS), onde receberia atendimento médico. Porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na unidade

image PM do Pará é morto e mulher baleada em assalto a ônibus de viagem no Maranhão
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), quando a vítima viajava a região Nordeste do país para ver familiares

image VÍDEO: Policial de elite é morto por engano por colegas de farda
Durante um patrulhamento, o cabo Rahoney de Paula Vieira foi confundido com ladrão e morto por colegas.

Desde a morte do militar, familiares e amigos aguardam os desdobramentos do caso para que os culpados do crime sejam punidos. A vítima era bastante conhecida na área e a morte gerou revolta e indignação entre populares da região. As investigações continuam para que outros possíveis envolvidos também sejam presos.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA