Casal é preso suspeito de decapitar jovem em Tucuruí
Os dois foram detidos preventivamente pela polícia

Wanderson Félix da Conceição, de idade não divulgada, foi preso na última segunda-feira (18), como suspeito de ter decapitado Jhemerson Pereira Lima, de 20 anos, no município de Tucuruí, sudeste do Pará. A prisão foi efetuada pelas equipes da Divisão de Homicídios de Tucuruí e da 15ª Seccional Urbana da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Além dele, uma mulher, de nome não revelado, também foi detida preventivamente, suspeita de envolvimento no caso.
VEJA MAIS
O corpo de Jhemerson foi encontrado por moradores na manhã do último sábado (16), em um terreno baldio na Avenida Dois, no Bairro Alcobaça, em Tucuruí. Além de apresentar várias marcas causadas por objetos cortantes, o cadáver estava decapitado. A cabeça foi localizada a cerca de 1 quilômetro de distância, no mesmo bairro. A vítima residia em Anapu, no sudoeste do estado.
Wanderson Conceição já possui histórico criminal, mas a polícia não deu detalhes de quais práticas delituosas seriam essas. Uma briga entre ele e a irmã da vítima é apontada como a possível motivação para o homicídio. As investigações estão em andamento para esclarecer a participação de outros possíveis envolvidos no crime.
Em nota, a PC do Pará detalhou que a Justiça determinou a prisão preventiva do investigado e o mandado foi cumprido pela PC, com apoio operacional da Polícia Militar. "O preso foi conduzido para realização dos protocolos legais pertinentes e está agora à disposição do poder judiciário. Diligências seguem em andamento para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime", acrescenta a nota.
Um novo comunicado do caso, divulgado pela PC à reportagem, atualizou as prisões com a captura da suspeita. "A Polícia Civil informa que um homem e uma mulher foram presos preventivamente, suspeitos do crime de homicídio. Os presos estão à disposição da Justiça", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA