Suspeito de atropelar ‘Pam Pam’ e outros moradores em Belém é preso em Paragominas
A ação para capturar o investigado ocorreu nesta quarta-feira (24)
O suspeito de ser o autor do atropelamento que deixou moradores feridos no bairro da Sacramenta, em Belém, foi preso nesta quarta-feira (24) no município de Paragominas, no sudeste do Pará. A informação foi confirmada pela governadora Hana Ghassan. O investigado, que não teve o nome divulgado pelas autoridades e estava foragido desde o dia do acidente, foi localizado e detido em uma residência de familiares.
Em publicação nas redes sociais, ela destacou a atuação das forças de segurança no caso. “Meu reconhecimento e respeito à Polícia Civil do nosso estado, que localizou e prendeu o motorista responsável pelo atropelamento que feriu o Pam Pam, símbolo da torcida do Paysandu, e outros moradores da Passagem Marinho. Trabalho técnico, rápido e firme, assim age a segurança pública do Pará. Quem comete um crime e tenta fugir da responsabilidade vai ser encontrado. Nossa Polícia Civil não descansa até garantir justiça para as vítimas", afirmou a governadora.
A prisão do suspeito foi um trabalho integrado entre as equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Paragominas e da Divisão de Operações de Inteligência (DOI), e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), por meio da Seccional Urbana da Sacramenta.
O delegado Gabriel Batista, direto do NIP, disse que os agentes estavam atrás do suspeito e descobriram que ele se encontrava em Paragominas. “Ele foi interceptado e preso em via pública. A atuação da equipe de investigação foi fundamental para o êxito da diligência, contribuindo de forma decisiva com a produção e o compartilhamento de informações que subsidiaram os trabalhos de inteligência e permitiram a localização e captura do foragido”, explicou.
De acordo com a PC, o investigado estava na condição de foragido desde a noite do fato, ocorrido em 10 de junho. A investigação do caso terá continuidade por meio da Seccional Urbana da Sacramenta.
“O preso está sendo transferido de Paragominas para Belém e, após sua chegada, será ouvido. As informações prestadas por ele serão utilizadas para dar andamento ao inquérito policial que apura os crimes de tentativa de homicídio, dano qualificado e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança”, contou o delegado João Bosco Fagioli, responsável pelo inquérito.
Atropelamento
O preso é apontado como responsável pelo atropelamento que ocorreu no dia 10 de junho, na Passagem Marinho, no bairro da Sacramenta, em Belém. Na ocasião, um grupo de moradores realizava a pintura da via quando uma caminhonete avançou por um trecho interditado e atingiu várias pessoas.
Entre os feridos está Daniel Grislei Tavares de Souza, conhecido como “Pam Pam”, figura popular entre torcedores do Paysandu. Outras vítimas também foram atingidas e precisaram de atendimento médico.
De acordo com as investigações, o motorista teria deixado o local sem prestar socorro após o atropelamento. O veículo suspeito foi encontrado posteriormente abandonado no bairro do Coqueiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado durante as diligências e vinha sendo procurado desde então.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA