CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sobe para 22 o número de mortos no naufrágio da lancha 'Dona Lourdes II'

Dos 22 mortos, 18 eram adultos e três crianças. Um dos corpos encontrados neste domingo (11) não teve o sexo identificado, porque o resgate ainda está em curso

O LIBERAL

A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) atualizou para 22 o número de mortos na tragédia com a embarcação que naufragou próximo à ilha de Cotijuba, em Belém

A secretaria informou que a procura por desaperecidos segue nos próximos dias. Só neste domingo (11), mais dois corpos foram encontrados pelas equipes de busca e salvamento, ainda pela manhã.

Nota da Segup

Em nota enviada ao Grupo Liberal, a Segup informa que as buscas foram retomadas às 5h da manhã deste domingo (11). Durante as ações, um corpo do sexo feminino foi localizado durante o sobrevoo do helicóptero do Graesp. Esse corpo foi resgatado por uma lancha policial e encaminhado ao IML para exame necroscópico e de identificação.

VEJA MAIS

image Naufrágio na ilha de Cotijuba: ‘Te amo’, disse universitária a familiares antes de morrer
Os corpos da estudante de engenharia florestal Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, e do pai dela José Luís Rodrigues da Silva, mais conhecido como “Zé Luís”, de 63 anos, foram localizados no último sábado (10), presos dentro dentro da lancha “Dona Lourdes II”

image Naufrágio em Cotijuba: ato em Belém presta homenagem às vítimas e alerta para problemas na navegação
Manifestação foi batizada de "Marajó pede socorro" e começou na escadinha do cais do porto

Ainda durante a manhã, outro corpo foi achado dentro da embarcação que náufragou, porém ainda não se pode afirmar o sexo, pois o mesmo está sendo retirado.

De acordo com a Segup, até o momento, são contabilizados 22 óbitos, dentre eles, 13 mulheres, 5 homens, 3 crianças e 1 a ser identificado.

Ainda, conforme a Segup, dos 22 mortos, 15 foram transladados para o Marajó e 5 entregues a familiares em Belém. Os sobreviventes são 65 pessoas, A Segupo informou que eles receberam assistência psicossocial e foram ouvidos para compor o trabalho investigativo.

"Reforçamos que 9 embarcações dos órgãos de segurança do estado e um helicóptero do Graesp, juntamente com duas embarcações e uma aeronave da Marinha do Brasil, permanecem na operação de busca e resgate, que permanecem até que todos os procurados por familiares sejam localizados. A Polícia Civil segue investigando o caso por meio de um inquérito policial, com diligências para ouvir testemunhas e levantar maiores informações sobre o ocorrido, inclusive para localizar os responsáveis pela embarcação para maiores esclarecimentos. Informamos ainda que familiares de pessoas desaparecidas podem procurar o Grupamento Fluvial (Gflu), na Av. Arthur Bernardes, n° 1000 (Ao lado do CIIR), onde serão atendidos por uma equipe multidisciplinar para oferecimento de informações, serviços essenciais, assistência psicossocial ou qualquer outra necessidade urgente. No local, também estão pertences das vítimas encontrados pelas equipes de buscas. Contatos podem ser feitos também pelo telefone da Defesa Civil do Estado do Pará, no número (91) 98899-6323", informou a Segup..

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA