logo jornal amazonia

Servidor público é morto a tiros em Cametá durante confusão em festa

Principal suspeito é um soldado da PM

Redação Integrada

O servidor público e revendedor de produtos cosméticos Jaedson Serrão Alves foi morto a tiros na noite do último domingo, no município de Cametá, na região do Baixo Tocantins, depois de uma enorme briga em frente a uma festa realizada em um clube de lazer. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Civil. O crime aconteceu por volta de 21h, na travessa Marquês de Pombal, conhecida também como estrada Curimã, situada no bairro Central, em frente a um clube esportivo da cidade. 

O principal suspeito do assassinato é o soldado da Polícia Militar identificaco apenas como Rogério, lotado em Belém. 

Tudo começou quando um homem identificado apenas como Faguito, que seria vendedor de açaí na localidade, iniciou uma discussão com o irmão da vítima por conta de uma vaga de estacionamento de uma motocicleta. Após a briga, Faguito entrou no clube de esporte e retornou com mais cinco homens e algumas mulheres, disposto a tirar satisfações com o irmão de Jaedson. O grupo de Faguito retomou a discussão com o irmão da vítima, ainda por causa da motocicleta dele, que estaria estacionada na frente da moto de Faguito. Minutos depois, a esposa de Jaedson e outras três mulheres também começaram a discutir com Faguito. Na confusão, a esposa de Jaedson levou um soco na boca, dado por Faguito. O irmão da vítima interviu para apartar a contenda entre as mulheres e Faguito. Jaedson também teria entrado na confusão para separar as pessoas que brigavam. A esposa dele também levou um soco no rosto. A agressão teria sido cometida pelo policial militar, que até o momento apenas observava a confusão. No meio do tumulto, o irmão do servidor público relatou que escutou apenas um disparo de arma de fogo e em seguida viu seu irmão caído no chão.

O policial, empunhando a arma, saltou sobre uma motocicleta da marca Honda, modelo Broz. De acordo com relatos de testemunhas, ele estava visivelmente embriagado. O suspeito saiu rapidamente do local. Na fuga, ele ainda bateu em um caminhão que estava estacionado às proximidades do clube de lazer. A arma do PM teria caído no chão durante a debandada, mas foi guardada por uma mulher que estava acompanhando o policial. Ela teria subido na garupa da motocicleta e desaparecido junto com o suspeito.

Os tiros atingiram a mão e o peito da vítima. Jaedson ainda agonizou por cerca de 10 minutos aguardando socorro médico. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMP) atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima para a unidade de saúde mais próximo. O servidor público morreu alguns minutos depois de dar entrada na instituição de saúde.

O crime foi registrado na 4ª  Região Integrada de Segurança Pública (Risp), na Delegacia de Cametá. A Polícia Civil, que informou que estão sendo feitas incursões no município e regiões próximas a fim de localizar o suspeito do homicídio. Guarnições militares estão desde o domingo à procura do policial, mas sem êxito. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA