CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Seis adolescentes são apreendidos em Belém durante operação da PC contra exploração sexual infantil

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na capital pela equipe da Divisão de Atendimento ao Adolescentes (Data)

Redação Integrada (com informações da Agência Pará)
fonte

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação contra exploração sexual infantil no Pará. Seis adolescentes acusados deste crime foram apreendidos em Belém. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na capital pela equipe da Divisão de Atendimento ao Adolescentes (Data), que é vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV).

A delegada Cynthia Viana, titular da diretoria, explica que esse tipo de ação ocorre durante todo o ano, quando necessário. "Nós atuamos fortemente na campanha de prevenção, por isso, estamos presentes em instituições de ensino, em hospitais e nas ilhas da nossa região. Ao menos duas vezes ao mês, nossos agentes visitam comunidades ribeirinhas, a fim de orientar a população quanto ao crime, os sinais de violência e de comportamento das crianças que são vítimas", disse a diretora.

A titular reforçou que essa iniciativa nas ilhas é feita em parceria com órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Pará. Durante as diligências, além da ação educativa, são verificadas denúncias, cumprido mandados de prisão e distribuídas cestas de alimentos e brinquedos para famílias e crianças atendidas pela Delegacia Especializada.

O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, afirma que a Polícia Civil atua também em outras frentes no combate a esse tipo de crime, que choca pela crueldade. "Por meio da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos  (DECCC), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI), conseguimos abranger todo o estado do Pará e prender quem comete esse delito. A DECCC, por exemplo, somente esse ano já conseguiu apreender cerca de 10 pessoas que mantinham materiais pornográficos infantis em dispositivos móveis ou propagavam conteúdo criminoso", disse Resende.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA