logo jornal amazonia

Quatro detentos fogem de presídio em Abaetetuba; buscas são realizadas na região

A fuga ocorreu na manhã desta terça-feira (2)

O Liberal
fonte

Quatro detentos fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba, no nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (2). As equipes policiais estão mobilizadas para localizar os fugitivos na região.

Informações iniciais indicam que os foragidos seguiram em direção ao km 14, na área da Colônia Nova. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou as diligências.

A Seap comunicou que realiza buscas ativas pelos quatro custodiados desde a manhã do ocorrido. O órgão também investiga as circunstâncias da fuga dos presos.

VEJA MAIS

image Como é o presídio de segurança máxima para onde líderes do CV do Rio foram transferidos
Atualmente, existem cinco penitenciárias federais no Brasil, classificadas como presídios de segurança máxima

image Homem que agrediu namorada com mais de 60 socos pede cela isolada para 'preservar a vida'
Igor Cabral está preso preventivamente desde o último sábado (26/07) e dividindo cela com outros seis detentos na Central de Triagem em Parnamirim (RN)

Ações da Seap e apuração do caso

A Corregedoria da Seap instaurou um procedimento para apurar o caso. Os policiais penais que estavam de plantão foram conduzidos à Delegacia do município para prestar depoimento. O procedimento será encaminhado à Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF). Esta divisão será responsável por apurar a conduta dos agentes envolvidos na segurança da unidade prisional.

A pasta reforçou que as investigações seguem em paralelo às buscas pelos detentos foragidos. A prioridade é a recaptura e a elucidação completa dos fatos.

Imagens supostamente ligadas à fuga

Imagens que circulam nas redes sociais, atribuídas a câmeras de segurança da região, mostram o que supostamente seriam três dos detentos caminhando à beira da estrada após a ocorrência.

Ainda não há, contudo, confirmação oficial de que os homens presentes na gravação sejam de fato os foragidos da Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba. As autoridades seguem verificando as informações.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA