CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem que agrediu namorada com mais de 60 socos pede cela isolada para 'preservar a vida'

Igor Cabral está preso preventivamente desde o último sábado (26/07) e dividindo cela com outros seis detentos na Central de Triagem em Parnamirim (RN)

Hannah Franco
fonte

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, preso no último sábado (26/7) após agredir brutalmente a namorada Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal (RN), solicitou à Justiça o direito de cumprir sua prisão preventiva em uma cela isolada. Segundo a defesa, o pedido visa "preservar a vida e a integridade física" do acusado, que teme ser agredido por outros detentos.

De acordo com informações da Revista Veja, Igor está atualmente na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, onde divide espaço com outros seis presos. A unidade é utilizada para a adaptação dos detentos ao sistema penal e para a aplicação das primeiras avaliações internas.

VEJA MAIS

image 'Atentado contra a vida', diz mulher que levou mais de 60 socos do namorado

image Delegada diz que Igor Cabral deu mais de 60 socos na namorada após ver o celular da vítima
A vítima precisou ser hospitalizada e terá de passar por uma cirurgia de reparação no rosto

A defesa afirma que, desde a ampla repercussão do caso nas redes sociais, endereços ligados ao ex-atleta têm sido divulgados, e um dos imóveis atribuídos a ele chegou a ser pichado com ameaças.

No entanto, de acordo com o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, a única forma de isolamento atualmente prevista é por sanção disciplinar — aplicada a presos que cometam faltas graves, como agressões ou desrespeito à autoridade. Isso significa que, neste momento, não há previsão legal para que Igor seja transferido para uma cela individual, salvo em casos excepcionais justificados por risco real à vida.

Igor Cabral foi autuado por tentativa de feminicídio. A investigação conduzida pela Polícia Civil do RN aponta que a agressão foi premeditada e de extrema violência.

Imagens do circuito interno do elevador mostraram a sequência dos ataques. A vítima, Juliana, está em recuperação e sob proteção após prestar depoimento.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL