CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Quarteto é preso no Maranhão suspeito de furtar celulares durante o Círio de Nazaré

A Polícia Civil do Maranhão divulgou imagens de oito aparelhos apreendidos com os suspeitos

O Liberal
fonte

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil do Maranhão no último dia 11 de outubro por, supostamente, cometerem furtos de aparelhos celulares durante o Círio de Nazaré, em Belém. A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) fez um post no Instagram, onde informou que os suspeitos teriam saído de São Luís com destino à capital paraense, onde aproveitariam a festividade religiosa para a realização de furtos. A autoridade policial também compartilhou imagens de oito celulares apreendidos com o quarteto - formado por três mulheres um homem - para tentar localizar os donos dos aparelhos.

VEJA MAIS

image Operação apreende 20 celulares roubados em Parauapebas e prende suspeitos de receptação
Os aparelhos recuperados serão devolvidos aos donos, diz a Polícia Civil

image Dupla é presa com arma e celulares roubados em Castanhal
Os dois suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário

image Homem é preso suspeito de participação em esquema de venda de celulares roubados em Belém
Outras duas pessoas estão sendo investigadas de participação no crime

Na publicação, a Polícia Civil do Maranhão disse que está colaborando com a Polícia Civil do Pará para encontrar os proprietários dos objetos furtados. No entanto, o processo do trabalho das autoridades policiais pode ser dificultado, devido alguns aparelhos estarem travados e sem o do chip, o que dificulta o reconhecimento do IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel – em tradução livre).

A PCMA aproveitou para fazer o apelo de que as pessoas que identificarem o seu aparelho celular compareçam à Senarc, que fica na Rua do Correio, nº 75, bairro de Fátima, em São Luís. 

Na seção de comentários do post, uma mulher comentou que uma pessoa reconheceu um dos celulares nas imagens que a própria polícia propagou. “Qual o IMEI do aparelho com a lua atrás? Uma pessoa o reconheceu, pode responder no privado?”, comentou. 

Outras pessoas contaram que tiveram celulares roubados no Círio, mas que não eram os das imagens difundidas. Até as 18h38, a publicação contava com 903 curtidas e mais de 60 comentários. 

A redação integrada de O Liberal tenta contato com as polícias civis do Maranhão e do Pará, com intuito de saber quais procedimentos serão realizados. A reportagem aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA