logo jornal amazonia

Quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo é presa em Belém

Uma das vítimas foi espancada pelos criminosos e sofreu ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido

João Paulo Jussara
fonte

Quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido após sequestrarem e assaltarem motoristas de aplicativo na madrugada desta quinta-feira (15), em Belém. Para praticar os crimes, o bando se utilizava de armas de grosso calibre. Uma das vítimas foi espancada pelos criminosos e sofreu ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Os acusados foram encaminhados para a Seccional Urbana da Cremação, onde prestaram depoimento durante a manhã.

Os presos, três homens e uma mulher, foram identificados como Alan Rayley da Silva, de 24 anos, Daniel Santos Silva, de 21, Ricardo Tavares Souza, de 22 anos e Sara Grazielly da Silva Arnor, de 21. O adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, não será identificado, conforme recomenda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além dos dois veículos roubados, também foram apreendidos com o bando uma arma de fogo calibre 38 e 150 petecas de cocaína.

O delegado Eliézer Machado, diretor da Seccional Urbana da Cremação, contou que a quadrilha, inicialmente, assaltou um motorista de aplicativo no bairro da Cremação, provavelmente no final da noite de quarta-feira (14). A vítima foi espancada e depois colocada dentro do porta-malas, e passou pelos bairros do Telégrafo, Benguí e Marambaia, até ser abandonada no bairro da Pratinha. "Eles foram muito covardes e violentos com um dos motoristas, que está com o rosto completamente deformado", disse o delegado.

image Delegado Eliézer Machado, diretor da Seccional Urbana da Cremação, deu detalhes da ação policial em coletiva (Akira Onuma/ O Liberal)

Em seguida, já por volta das 3h da madrugada, os assaltantes armaram uma emboscada e renderam o outro motorista de aplicativo, na avenida Pedro Álvares Cabral, e depois de rodarem por mais de uma hora com a vítima no porta-malas, o soltaram próximo da Estrada da Ceasa, em uma área de mata. "Foi a primeira vítima que comunicou o Ciop, e o Ciop repassou o alerta para todas as viaturas de serviço. Eles estavam no veículo Kwid quando foram presos em flagrante pelas guarnições", informou Eliézer Machado.

Durante a prisão, o bando não ofereceu resistência. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia. Nenhum dos criminosos respondia por algum crime praticado anteriormente. "Com certeza eles já praticavam os crimes, contudo nunca caíram, foi a primeira vez, e após isso, com certeza, diversos outros inquéritos policiais contra eles vão ser instaurados, uma vez que vão ser reconhecidos por suas vítimas", concluiu.

Vítima relata os momentos de pânico que viveu

O segundo motorista de aplicativo que foi vítima da quadrilha contou que estava rodando, quando foi acionado para buscar uma passageira na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo da rodovia. A mulher tinha como destino o bairro da Pratinha. Chegando no local, o suposto namorado dela disse que ia pagar a corrida, se aproximou da vítima e a rendeu, com uma faca. Um comparsa dele chegou pelo outro lado, sacou um revólver e anunciou o assalto.

Ele foi colocado no porta-malas do veículo, e depois de mais de uma hora, foi abandonado na estrada da Ceasa. "Eu não sabia onde estava. Eles me amarraram em um tronco de árvore, com cabo de fio de telefone e mais a minha camisa, que rasgaram com uma faca, e também amarraram meus pés. Aí falaram que se eu saísse dali iam me matar", relatou.

O homem, então, esperou mais alguns minutos e depois conseguiu se soltar. Ele seguiu caminho por uma mata até chegar em uma casa, onde foi informado do local onde estava e seguiu até chegar à Ceasa, onde fez contato com a polícia. "Levaram tudo que tinha no carro, meu porta-cédulas, celular, o dinheiro das corridas, documentação, cartão do banco, tudo", contou.

Os quatro adultos foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente será ouvido como vítima do crime e, em seguida, será encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescentes (Data), onde será autuado pelos atos infracionais praticados, e ficará apreendido.

image Além dos dois veículos roubados, também foram apreendidos com o bando uma arma de fogo calibre 38 e 150 petecas de cocaína (Akira Onuma/ O Liberal)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA