CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Promotoria Militar vai instaurar inquérito para apurar apologia ao crime por parte de comandante do BOPE

A medida ocorre após o militar, por meio de uma publicação nas redes sociais, parabenizar PMs que agrediram um homem durante abordagem em São Paulo

Redação Integrada

A promotoria militar deve instaurar um inquérito policial militar (IPM), ainda nesta segunda-feira (31), para apurar uma conduta do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Pará, o tenente-coronel Firmino. A medida ocorre após o militar, por meio de uma publicação nas redes sociais, parabenizar PMs que agrediram um homem durante uma abordagem em Caieiras, na Grande São Paulo.

Segundo o promotor militar Armando Brasil, o tenente será investigado por apologia ao crime. O inquérito tem previsão de conclusão de 40 dias, segundo o Código de Processo Penal Militar.

Na noite de domingo (30), o tenente publicou um vídeo de um policial militar de São Paulo dando um soco em um homem durante uma abordagem. Segundo ele, a violência foi uma boa escolha para o caso registrado em vídeo.

"Já falei que pra mim golpes traumáticos são excelentes ferramentas no uso proporcional da força. Acredito que um golpe traumático tem a capacidade de quebrar a resistência do atual ou iminente agressor, sem maiores danos colaterais evitando o agravamento da ocorrência. Parabéns ao guerreiro por utilizar muito bem a força", escreveu o tenente-coronel.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral irá apurar a conduta do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Confira a publicação:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA