logo jornal amazonia

Promotoria Militar vai acompanhar caso de policiais que agrediram homem em Breu Branco

Os militares filmados já foram identificados e afastados, mas a Promotoria de Justiça Militar pretende investigar melhor a história

Victor Furtado
fonte

Dois policiais militares foram flagrados agredindo um homem, durante uma fiscalização de rotina, em Breu Branco, sudeste do Pará. O vídeo foi feito na tarde de sábado (6) e correu as redes sociais digitais neste domingo (7). Os agentes são do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que já identificou os dois e os afastou do serviço operacional. Agora o caso será acompanhado pelo Ministério Público Militar.

O promotor de Justiça Militar Armando Brasil lembra que os dois policiais já foram afastados da função. Porém, isso não impede que a investigação seja acompanhada. Ele disse ter recebido a informação de que o homem que aparece sendo agredido no vídeo teria se recusado a ser revistado. Daí o uso majorado de força. Mas para o promotor, não há justificativa para a forma de força empregada.

"Será dado o direito de eles se manifestarem. De qualquer forma, vou requisitar um Inquérito Policial Militar (IPM) e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), bem como portarias de instauração de ambos os procedimentos para acompanhamento da Promotoria Militar", comentou Armando Brasil.

Após o caso, o BPRV, da Polícia Militar, informou, por nota, que "...os policiais filmados na abordagem já foram identificados e os mesmos serão afastados do serviço operacional. A Corregedoria da Corporação instaurará o Inquérito Policial Militar que vai apurar as circunstâncias da agressão. A PM ressalta que não compactua com qualquer conduta que fira os preceitos éticos basilares da Corporação".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA