CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende cinco aves silvestres em Medicilândia

Flagrante foi feito na rodovia Transamazônica e pássaros já foram entregues à autoridade municipal

Victor Furtado
fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco aves silvestres durante uma fiscalização de rotina, no quilômetro 726 da BR-230 (Transamazônica), no muncÍpio de Medicilândia, sudoeste do Pará. O flagrante foi na tarde desta segunda-feira (8). O veículo, um Honda City, estava em situação regular. Mas numa revista interna — que faz parte das abordagens da PRF ainda que o carro e documentações estejam em ordem — os agentes encontraram as gaiolas com os passarinhos.

Após uma consulta e informações do próprio motorista, os pássaros são da espécie Oryzoborus angolensis, popularmente conhecida como curió. As aves estavam em situação de cativeiro, pois além de engaioladas, não possuíam anilhas de identificação de ave de criação. Nem o motorista tinha documentação de criador de aves.

Pela ausência de documentação, o motorista do carro foi enquadrado no crime previsto na Lei 9.605 de 1998 (Crimes Ambientais), artigo 29, parágrafo 1°, Inciso III. A tese da legislação é sobre o comércio ilegal e criação ilegal de animais silvestres por ausência de autorizações especiais.

Foi lavrado um TCO contra o homem. As aves foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Medicilândia (Semat) para os procedimentos adequados e devem ser libertadas posteriormente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA