CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende 1 tonelada de maconha em uma carreta de sucata

As drogas foram localizadas com a ajuda de cães farejadores. Carga tinha como destino o município de Cariacica (ES)

Victor Furtado
fonte

A Polícia Rodoviária Federal fez uma das maiores apreensões de droga deste ano: uma tonelada de maconha, que estava em uma carreta de transporte de sucata. Os entorpecentes foram localizados por cães farejadores. O flagrante ocorreu no quilômetro 414, da rodovia BR-101, região de Itapemirim (ES). A carga de sucata com erva, disse o motorista, saiu de Campo Grande (MS) e tinha como destino Cariacica (ES).

O motorista era um homem de 43 anos. O Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, que participou da abordagem, utilizou o cão farejador K9 Urbano, que indicou a presença de drogas no compartimento de carga do veículo. Foi necessário a utilização de uma garra mecânica para a retirada das sucatas e a localização de toda a droga que estava escondida em carcaças de geladeiras.

Após o descarregamento, a equipe encontrou 44 fardos de maconha contendo um total de 887 tabletes. Na pesagem, foram constatados 1.004 quilos de maconha. As drogas serão encaminhadas para perícia e então destruídas, posteriormente. Essa apreensão gerou um prejuízo estimado pela PRF de R$ 1 milhão para o crime organizado.

O condutor de um veículo Ford/Fiesta, suspeito de realizar a escolta da carreta, conhecido como “Batedor”, também foi detido pela PRF. Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à Superintendência de Polícia Federal, em Vila Velha, Espírito Santo. Ao menos no estado, foi a maior apreensão já registrada no ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA