logo jornal amazonia

Prefeito de Marapanim, Ronaldo Trindade, atropela e mata ciclista na PA-318

Ronaldo Trindade se apresentou espontaneamente. Bafômetro não detectou dosagem de álcool

Redação Integrada

Ronaldo Trindade (DEM), prefeito do município de Marapanim, situado no nordeste do Pará, é acusado de atropelar e matar o ciclista Sivaldo Aleixo Barata, de 53 anos. O acidente aconteceu na noite deste domingo (20), na rodovia PA-318, entre as localidades de Aranquaim e Caratateua.

O ciclista ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Marapanim, mas morreu logo depois de dar entrada na instituição de saúde.A vítima era servidor público municipal da Secretaria Municipal de Obras do município. 

A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Marapanim sobre o caso. Em nota, o poder municipal informou que o resultado do teste de alcoolemia foi divulgado pela PRF na tarde desta segunda (21) apontou que o prefeito não estava sob efeito de bebida alcoólica nem de outras substâncias entorpecentes no momento do acidente. 

Na nota, a Prefeitura de Marapanim também se solidarizou com a situação e decretou luto oficial e cancelamento do expediente de serviço público. O corpo da vítima foi liberado do IML de Castanhal no começo da tarde desta segunda (21). 

Prefeito se apresentou espontaneamente

Segundo informações de testemunhas, o ciclista trafegava pelas margens da rodovia quando foi atropelado pela caminhonete conduzida pelo prefeito.

Após o acidente, o gestor municipal se apresentou espontaneamente na Delegacia de Curuçá, onde o caso foi registrado.

Trindade prestou depoimento e foi encaminhado para realização de teste do bafômetro no posto da Polícia Federal de Castanhal, ainda no nordeste paraense, no final da noite.

O exame não foi realizado no município de Curuçá porque a Polícia Militar não possuía o aparelho de dosagem alcoólica. O resultado do teste ainda não foi divulgado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA