Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeito de Bonito é afastado e duas pessoas presas durante investigação de fraudes licitatórias

Durante a apuração, as equipes constataram indícios de fraude nas contrações investigadas. A suspeita é de que foi feito a montagem do processo e favorecimento das empresas contratadas, pertencentes a familiares do prefeito de Bonito

O Liberal

Vinte mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (3), pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), juntamente com o afastamento do prefeito de Bonito, Michel Assad (PTB). A ação é realizada nos municípios de Bonito, Capanema, Santa Maria do Pará, Ananindeua e Belém. A “Operação Saturno” feita pelo Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional investiga irregularidades em procedimentos licitatórios e contratos de algumas empresas com o Poder Público Municipal. Cerca de 55 pessoas participam da ação que prendeu duas pessoas.

As investigações sustentam no Procedimento Investigatório Criminal, feito pelo Promotor de Justiça delegado da Procuradoria-Geral de Justiça. Foram apresentados vários desvios contra Assad em procedimentos licitatórios.

Durante a apuração, as equipes constataram indícios de fraude nas contrações investigadas. A suspeita é de que foi feito a montagem do processo e favorecimento das empresas contratadas, pertencentes a familiares do prefeito de Bonito.

A redação integrada de O Liberal tenta contato com a prefeitura de Bonito. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA