CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Prédio desaba no bairro do Marco, em Belém, e atinge residência vizinha

Ninguém se feriu, a princípio, devido ao acidente. Vizinhos falam de uma obra que estava embargada.

O Liberal

Um edifício de três andares em construção na travessa Mauriti, bairro do Marco, desabou e atingiu duas casas no final da noite da última segunda-feira. Em Imagens de um circuito interno de segurança, é possível ver o momento em que os escombros desabaram sobre uma das residências, quase atingindo a família que estava dentro do imóvel no momento.  Veja:

Cinco pessoas moram na casa atingida, incluindo uma criança de dois anos, que estava no local que foi atingida pelos escombros minutos antes do desabamento. Segundo Vânia Tuma, comerciante que mora há 30 anos no local, a noite inteira eles ouviram estalos que prenunciavam que alguma coisa estava errada com a obra.

No final da noite, a estrutura desabou sobre a casa. Segundo a dona da residência, a obra foi condenada e por isso, trabalhadores estavam desmanchando o que já havia sido construído, mas sem nenhuma rede de proteção para evitar que esse tipo de acidente acontecesse.

image (Sidney Oliveira / O Liberal)

Logo após o desmoronamento, que não registrou nenhuma vítima, o corpo de bombeiros foi ao local e interditou a residência que foi mais atingida. Na manhã desta terça-feira, uma equipe da defesa Civil também foi até o endereço para analisar os estragos e orientar a família sobre os procedimentos a serem adotados agora.

Acionada pela reportagem, a Prefeitura de Belém, por meio da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), informou que "acompanha a situação do prédio". O comunicado destacou ainda que não houve vítimas, mas três famílias, sendo 11 adultos, duas crianças e um adolescente, foram prejudicadas, pois tiveram que sair das residências. Segundo o coordenador técnico da Defesa Civil Municipal, Antônio Neto, o prédio já estava em fase de desmoronamento. 

O Corpo de Bombeiros do Pará isolou o local e deve emitir laudo pericial apontando a causa do desabamento. O documento de vistoria técnica está sendo elaborado pela Defesa Civil Municipal, que ainda se encontrava no local para apurar o que aconteceu até o início da tarde desta terça-feira (28). 

"A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), mantém serviços de assistência social a vítimas desse tipo de ocorrência na capital. Porém, nesse caso específico, a Funpapa explica que não cabe concessão de qualquer benefício, porque foi constatado que as famílias têm perfil socioeconômico elevado, não estando, portanto, dentro do perfil de vulnerabilidade social, que é o perfil de atendimento de competência do órgão", finalizou a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA