CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Caçamba cai em rio após ponte ceder em Itaituba

Motorista se salvou sem ferimentos graves após estrutura de madeira não suportar peso de caminhão carregado com areia

O Liberal
fonte

Um caminhão caçamba carregado com aproximadamente 10 metros de areia caiu em um rio na zona rural de Itaituba, no sudoeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (16). O acidente ocorreu no meio da ponte do Itapacurá durante a travessia do veículo. O motorista conseguiu sair do caminhão sem ferimentos graves. 

O veículo seguia do município de Itaituba para a comunidade de São Luiz do Tapajós, pela estrada da Transpimental. A via dá acesso a várias comunidades. O motorista avaliou que conseguiria atravessar a ponte de Itapacurá, uma das maiores pontes de madeira do município, porém, ao alcançar o meio da estrutura, a ponte não suportou o peso e cedeu para o lado esquerdo. A caçamba acabou caindo no rio.

Ao portal Plantão 24 Horas, a empresa responsável pelo caminhão informou que o motorista conseguiu sair do veículo sem ferimentos graves. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico. A empresa informou também que estava prestando todo o suporte ao funcionário, que ficou bastante abalado com a situação.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itaituba informou que equipes foram acionadas para realizar a manutenção da ponte do Itapacurá e restabelecer a trafegabilidade para os moradores da região. A secretaria afirmou ainda que estrutura foi construída para suportar apenas veículos de pequeno porte, e o tráfego frequente de caminhões pesados, carretas carregadas com grãos, combustíveis e até bitrens comprometeu a estrutura da ponte.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA