Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Policiamento Ambiental apreende madeira ilegal em embarcação irregular em Santarém

A ação de policiamento ambiental foi deflagrada após denúncia anônima.

Andria Almeida

Um carregamento com aproximadamente 10m³ de madeira, do tipo ipê, foi apreendido na noite desta terça-feira (3), no porto de Santarém, oeste do estado. A madeira beneficiada não possuía nenhum tipo de documentação e estava sendo transportada em uma embarcação em situação irregular junto à Marinha do Brasil.

VEJA MAIS

PRF apreende 57,36 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, em Anapu Apreensão ocorreu no quilômetro 514 da rodovia BR-230. Carga estava sendo transportada em três veículos de carga, que foram apreendidos durante a fiscalização

Caminhão que transportava madeira tomba na rodovia Mário Covas De acordo com moradores da área ouvidos pela reportagem, não houve registro de feridos. A situação provocou um moderado congestionamento no perímetro que segue para a avenida Augusto Montenegro

PRF apreende 78 m³ de madeira ilegal, em Capanema As três apreensões ocorreram na BR-316 e foram realizadas em menos de 5 horas

Segundo a 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1º CIPAmb), uma equipe foi averiguar a situação após denúncia anônima, recebida via Niop. No local a polícia constatou que o Barco São Francisco, oriundo do estado do Amazonas, estava fazendo o transporte da madeira beneficiada, a carga seria de comunidades ribeirinha localizadas próximas ao município de Parintins, interior do estado.

O proprietário da embarcação informou a polícia que eles foram contratados para realizar o transporte até o município de Santarém, no Pará.

A Capitania dos Portos de Santarém foi acionada e constatou que a embarcação apresentava diversos problemas quanto a sua documentação, o que resultou em sua apreensão, não podendo realizar deslocamento até que sejam sanadas as pendências administrativas, ficando o proprietário como fiel depositário do barco. 

Após isso, a Marinha do Brasil informou aos policiais da 1ª CIPAmb e aos agentes da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), todos os procedimentos que foram tomados.

A Semma realizou o levantamento da carga e constatou a falta de documentação. A embarcação foi autuada por transporte ilegal de madeira florestal sem a guia, portanto, o proprietário também ficará como fiel depositário da madeira apreendida.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA