CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policial penal mata ex-companheira grávida e soldado da PM durante festa em Tucuruí

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime fugiu e foi morto em confronto. O caso ocorreu na madrugada desta sábado (4)

Saul Anjos
fonte

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Eduardo Costa dos Santos, e uma mulher, de nome não revelado, foram mortos a tiros, na madrugada deste sábado (4), durante uma festa realizada em uma boate de Tucuruí, no sudeste do Pará. Segundo a PM, o autor do crime é um policial penal, identificado como Jonathan Brandão de Oliveira. Ele morreu em confronto com a polícia. A suspeita inicial da polícia é de que o caso tenha sido motivado por ciúmes.

Jonathan estava de folga quando teria visto a ex-companheira junto de Eduardo na casa noturna, por volta das 5h. O agente penal teria atirado no casal, matado os dois e fugido, conforme o relato das autoridades. A mulher morta seria esposa do policial militar assassinado e estaria grávida, segundo a polícia. Eduardo era lotado na 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (16ª CIPM), em Anapu,  no sudoeste do Estado, mas morava em Tucuruí.

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), responsável pelo policiamento no município, foi acionado ao caso e começou a procura pelo policial penal. De acordo com o relatório do caso, Jonathan teria entrado em confronto com uma guarnição da PM e foi baleado logo em seguida. O agente penitenciário não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais, áudios foram divulgados e um deles reforça a versão dada pela PM. “O Jonathan matou a mulher e um policial militar e foi embora. A Polícia Militar foi atrás e ele (policial penal) sacou a arma para atirar na Polícia Militar e os ‘cabras’ quebraram ele”, disse um homem. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento das polícias Civil e Militar, assim como da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A PC disse por meio de nota que "um inquérito foi instaurado na Delegacia de Tucuruí para investigar a morte de três pessoas na madrugada deste sábado (04)". Já a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), informou que "o policial penal estava de folga, e que acompanha as investigações".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA