CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policiais civis da DEMA resgatam animais em situação de maus-tratos

Cachorro vítima de maus tratos foi resgatado no Tenoné, em Belém; Bicho-preguiça foi encontrado em Ananindeua

Redação Integrada

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) realizaram, nesta quarta-feira (5), o resgate de um cachorro que estavam em situação de abandono e maus tratos. O animal foi encontrado preso a uma corrente nos fundos de um terreno baldio, no bairro do Tenoné, no distrito de Icoaraci em Belém. Uma denúncia levou a equipe policial até o endereço.

No local, os policiais civis da DEMA constataram as condições insalubres em que o cachorro vivia há dias. Em outra ação policial realizada no mesmo dia, aves e um bicho-preguiça apreendidos foram soltos na natureza. Segundo apurou no local o investigador de Polícia Civil e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, o dono do cachorro teria abandonado a casa em que vivia com a ex-mulher, após a separação do casal e deixou o bicho no local sozinho.

 

BICHO-PREGUIÇA É DEVOLVIDO À NATUREZA

O animal estava sem alimentação e água havia dias. No local, foi encontrado um saco de ração vazio. Debilitado, o animal tomou água e foi levado até a sede da DEMA, onde foi alimentado e recebeu soro. Depois, foi levado para um abrigo de propriedade de uma defensora de animais, para se recuperar. O dono da casa foi identificado e intimado a comparecer à DEMA para prestar esclarecimentos.

RESGATE E SOLTURA No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (05), policiais civis da DEMA efetuaram a soltura de aves apreendidas. A soltura foi realizada na área da estrada da Alça Viária. No mesmo local, foi realizada a soltura de um bicho-preguiça. O animal foi apreendido em uma residência no bairro do Aurá, em Ananindeua, após denúncia gerada pelo fone 181, o Disque Denúncia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA