Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Polícia utiliza drone para localizar suspeito de drogar e estuprar jovem de 21 anos, em Monte Alegre

Nelson Carvalho estava foragido há quase dois meses. Vítima mora na Europa e estava visitando familiares no município paraense quando foi abusada

O Liberal

O serviço de inteligência das polícias Civil e Militar utilizaram um drone para localizar Nelson, vulgo "Nelsinho" Carvalho, foragido há quase dois meses, suspeito de ter drogado e estuprado uma jovem de 21 anos em um motel em Monte Alegre. De acordo com informações da polícia, o homem estava escondido em uma fazenda de parentes no Setor 4, em uma área distante e de difícil acesso. Ele não resistiu à prisão e foi apresentado na delegacia do município do oeste paraense.

De acordo com a polícia, Nelsinho estava foragido há quase dois meses e a prisão foi graças ao trabalho investigativo que contou da equipe que atua no setor do reservado das polícias civil e militar. O suspeito estava em uma área distante e de difícil acesso, porém estava sendo monitorado há dias pela polícia. 

Ainda segundo a polícia, ele estava hospedado em uma fazenda, que seria de parentes, localizada na PA-423, comunidade Setor 4, zona rural de Monte Alegre. Para garantir que se tratava do suspeito, a polícia utilizou um drone que acompanhou toda a movimentação da fazenda. Quando confirmada a identidade, foi dada voz de prisão, o suspeito não reagiu. 

Nelsinho foi apresentado na delegacia da cidade, onde teve a prisão preventiva decretada e deve ser transferido para a Penitenciária de Santarém. 

Outro suspeito preso

Um homem identificado como Estefesson Santos foi preso no dia 25 de março durante ‘Operação Alcalóide’. Ele também é um dos suspeito de envolvimento no estupro da jovem, ele teria colocado substância entorpecente na bebida da vítima para que Nelsinho pudesse ter relação sexual com ela, conforme investigações da polícia.

Naquela ocasião, Nelsinho não foi localizado pela polícia e foi considerado foragido da justiça. A mãe da vítima chegou a oferecer uma recompensa de R$10 mil para quem tivesse informações que levassem ao paradeiro do homem. O pagamento não foi necessário, já que quem prendeu foi a polícia. 

O crime 

A jovem de 21 anos, que mora na Suiça e estava em Monte Alegre visitando a família, foi estuprada no dia 23 de março durante uma festa com amigos. 

De acordo com a vítima, após a festa de aniversário da mãe, ela foi para um bar com amigos e depois disso o grupo foi para um motel da cidade, onde havia reservado um quarto para continuar a festa, Nelsinho estava no meio. 

O suspeito teria então tirado a jovem do meio dos amigos e levado para um outro quarto, onde ela teria sido drogada e estuprada.

Segundo testemunhas, ao verem Nelsinho levando a jovem ainda tentaram ir atrás, bateram na porta, mas mesmo com a insistência o suspeito não abriu.

Ajuda da tecnologia 

A polícia falou da importância dos recursos tecnológicos aliados ao emprego da operacionalidade para ajudar no trabalho de investigação. "A utilização de drones na segurança pública vai além de auxílio em investigações e monitoramentos, mas coopera diretamente o com o conhecimento da área de forma aérea, fazendo com que ação policial seja mais eficiente, precisa e segura,” declarou o comandante do 18° Batalha Gurupatuba, Tenente Coronel Eduardo Carvalho.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA