CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia procura suspeito de matar pastor em Santarém

Vítima tomou vários tiros após tentar fugir por mais de 200 metros

Redação Integrada com informações do G1 Santarém
fonte

A Polícia Civil, em Santarém, no oeste do estado, procura por Rivaldo Josué Sousa Castro, apontado como principal suspeito da morte a tiros do pastor evangélico Glauber Leal Lopes, de 48 anos, no último dia 15 de novembro.

O suspeito tem passagens pela polícia, e um mandado de prisão em aberto por roubo no início deste ano. De acordo com a polícia, a vítima estava em uma área de forno na ocupação Espírito Santo na grande área de Santarenzinho.

Rivaldo abordou o pastor que correu por cerca de 200 metros, mas foi atingido por vários disparos e não resistiu. O delegado Erik Peterson informou nesta terça-feira (1º) que descarta o crime de latrocínio pelo fato de o suspeito ter percorrido grande distância atirando contra a vítima. 

A polícia trabalha com a motivação de vingança por ter informações que duas semanas antes do crime, o pastor teria se livrado de uma tentativa de assalto do acusado. Na tentativa de assalto, o pastor não apenas se defendeu, mas tomou o terçado que Rivaldo portava e o feriu na perna com a própria ferramenta. A partir daí, o suspeito passou a monitorar o pastor até conseguir matá-lo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA