Polícia prende suspeito de aplicar golpes em postos de gasolina no Pará
O homem se passava por gerente de empresas de transportes e, ao mesmo tempo, de postos de combustíveis para enganar suas vítimas

Um homem suspeito de aplicar golpes em postos de gasolina de Belém e Barcarena foi preso, durante a Operação Combustão, da Polícia Civil do Pará, na última quinta-feira (25). A prisão ocorreu no bairro do Telégrafo, na capital paraense, e foi executada pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).
De acordo com as investigações, o suspeito aplicava golpes em postos de combustíveis de Belém; na Vila dos Cabanos, em Barcarena; e em outras cidades do interior do Estado. De acordo com a polícia, ele se passava por gerente de empresas de transportes e, ao mesmo tempo, de postos de combustíveis para enganar suas vítimas.
Fingindo ser gerente de uma empresa de transportes, o suspeito ligava para os postos de gasolina solicitando grandes quantidades de litros de diesel e combinava o horário em que os supostos veículos da empresa iriam abastecer. Feito isso, ele dizia ser gerente de um posto e oferecia milhares de litros de combustíveis para empresas de transportes, com valores bem abaixo do mercado.
Assim que o criminoso recebia os pagamentos, ele emitia uma requisição de abastecimento que seria apresentada nos postos. Porém, quando as vítimas finalizavam o abastecimento, elas eram cobradas novamente e informadas que não havia nenhum tipo de contrato com a empresa mencionada. Neste momento, elas constatavam que se tratava de um golpe.
O suspeito já era investigado por outros crimes da mesma natureza na capital e no interior do Estado. Após ser localizado, o suspeito foi preso e conduzido até a delegacia especializada, onde segue detido e à disposição da Justiça.
“Hoje a Polícia Civil conseguiu prender um homem que enganou diversas pessoas. Os agentes foram perspicazes e eficientes em realizar campana e capturar o investigado que agora deverá responder pelos crimes que cometeu”, relatou Walter Resende, Delegado Geral da Polícia Civil do Pará.
“A Operação Combustão, deflagrada pela DEOF/DIOE, decorreu de investigações em andamento na unidade especializada onde estas apontavam que o suspeito praticava o delito de estelionato, na capital e no interior do estado, vitimando postos de combustíveis. Durante as investigações, foi constatado que o alvo possuía mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Criminal de Barcarena, e que também era investigado pela Delegacia de Vila dos Cabanos e, na data de hoje, deu-se cumprimento ao referido mandado”, informou o delegado David Bahury, diretor da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA