CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia prende acusado de matar sargento PM, em Benevides

Redação Integrada

Em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) prenderam, nesta quinta-feira (10), Medson Picanço Santos, 19 anos, acusado da autoria do homicídio do sargento da Polícia Militar do Pará, Braz Osano Ribeiro Martins, morto em sua própria casa; e ainda da tentativa de homicídio de Edson Caxias Garrido, em 20 de julho de 2019, em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém. A prisão no entanto aconteceu no bairro da Campina, em Belém.

Segundo a polícia, o sargento Braz Osano e o amigo Edson foram baleados por dois homens que já chegaram atirando no pátio da casa do militar. O policial morreu na hora, o amigo foi socorrido e levado para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.

A motivação do crime teria sido a morte de Felipe Cezar Ferreira Santana de Oliveira em 1º de julho deste ano, 19 dias antes da execução do sargento Braz. Segundo a polícia, Felipe morreu numa abordagem policial no bairro do Murinim, em Benevides, ao reagir à investida policial. 
A partir da morte dele, as investigações apontaram para um possível recrutamento de pessoas por parte de um grupo criminoso, a fim de dar uma "resposta" à morte de Felipe.

O sargento Braz teria sido um alvo avulso, apenas por residir em Benevides, já que ele não participou da ação policial que resultou na morte de Felipe. Medson Santos será encaminhado ao Sistema Penitenciário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA