CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia localiza moto usada por suspeitos em atentando contra subtenente da PM, em Ananindeua

O subtenente Edilson Saldanha segue em recuperação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)

O Liberal
fonte

A motocicleta que teria sido utilizada pelos suspeitos no atentado contra o subtenente da Polícia Militar do Pará Edilson Saldanha, conhecido pelo apelido de “Da Silva”, foi localizada. A informação foi confirmada pela PM na tarde desta quinta-feira (8). O subtenente foi atingindo por pelo menos cinco tiros na noite de quarta-feira (7), no bairro do Aurá, em Ananindeua. O policial segue em recuperação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Até as 15 horas desta quinta-feira (8), ninguém tinha sido preso por participação no crime. Ainda não se sabe o que pode ter motivado a ação dos atiradores.

De acordo com o comunicado da polícia, as buscas pelos suspeitos foram intensificadas na Região Metropolitana de Belém. 

Veja a nota na íntegra: 

“A Polícia Militar informa que, durante diligências, localizou a moto que teria sido usada pelos criminosos no atentado. A PM intensificou as buscas aos suspeitos em Ananindeua e região metropolitana. Equipes do Centro Integrado de Atenção Psicossocial acompanham de perto o quadro clínico do policial militar e prestam todo o apoio necessário aos familiares. Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.”

Em conversa com o 30º Batalhão, o qual Da Silva faz parte, um policial militar disse que a vítima segue em recuperação no HMUE. 

A Polícia Civil respondeu em nota que  o caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). “A Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). Diligências estão sendo realizadas para  identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Informações que ajudem nas investigações podem ser feitas pelo disque denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, diz o comunicado. 

Relembre o caso

O subtenente da Polícia Militar do Pará identificado como Edilson Saldanha, mais conhecido como 'Da Silva', foi alvo de um atentado a tiros na noite da quarta-feira (7), no bairro do Aurá, em Ananindeua. As primeiras informações são de que o militar foi alvejado com, pelo menos, cinco disparos. Os suspeitos, dois homens que estariam em uma motocicleta, fugiram.

Nas redes sociais, logo após o atentado, circulou a informação de que o PM havia sido ameaçado na semana passada. Mas nada foi confirmado oficialmente. A movimentação de familiares e amigos do policial na parte externa do hospital, por volta das 22h da quarta-feira, era grande. Porém, todos aparentavam tranquilidade, o que levanta a possibilidade do subtenente estar fora de perigo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA