CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia incinera quase duas toneladas de drogas em Benevides

Somadas, as drogas eram avaliadas em R$ 16 milhões. Material continha cocaína, óxi e maconha

Redação Integrada

Duas toneladas de entorpecentes que estavam acondicionados na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, foram incinerados na manhã desta sexta-feira (5) em Benevides, na Grande Belém. A medida acatada pela Polícia Civil do Pará atendeu a uma determinação do Poder Judiciário. A ação contou com a participação de 40 agentes de segurança pública. 

Segundo o titular da Divisão Estadual de Narcóticos, o delegado Pery Netto, que também coordenou a operação, as drogas foram apreendidas nos últimos dez meses durante diligências realizadas por agentes da Denarc e de unidades policiais da Grande Belém. "Essa ação conjunta é resultado do trabalho diário da Polícia Civil por meio da Denarc e outras delegacias de Belém e região. Todo o material é oriundo de prisões em flagrante, apuração de denúncias anônimas entre outras", comentou o titular da Delegacia.

O material incinerado continha diversos tipos de entorpecentes, como cocaína, óxi e maconha. Somadas, as drogas eram avaliadas em R$16 milhões que foram retiradas do tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Representantes do Ministério Público do Pará e Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) também acompanham e fiscalizaram a incineração. O procedimento foi concluído por volta de meio-dia.

A ação está prevista na "Lei Antidrogas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA