CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia fecha casa de jogos dentro de shopping na Batista Campos

O estabelecimento comercial foi inaugurado sem alvará de funcionamento; além disso, peritos constataram irregularidades nos sistemas operacionais utilizados em computadores do local

O Liberal

A Polícia Civil e o Ministério Público fecharam, na tarde desta segunda-feira (4), uma casa de jogos instalada dentro do shopping Pátio Belém, no bairro Batista Campos, em Belém. Durante as diligências, foi constatado que o estabelecimento comercial foi inaugurado sem alvará que autoriza o funcionamento emitido pela Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) da Polícia Civil.

Além disso, peritos da Polícia Científica do Pará (PCP), que participaram da diligência, constataram irregularidades nos sistemas operacionais utilizados em computadores do local. Dispositivos de dados (disco rígido) foram apreendidos e serão periciados na sede do Núcleo de Fonética Forense e Estação de Dados da PCP.

VEJA MAIS 

image TCU abre investigação sobre denúncias de assédio sexual e moral do ex-presidente da Caixa
Tribunal atendeu pedido do Ministério Público

image Operação do Ministério Público prende presidente da Câmara de Vereadores de Maracanã
A investigação apura crimes de associação criminosa e peculato

image iFood tem contrato que prevê direitos trabalhistas que entregadores ignoram, aponta investigação
De acordo com a apuração da Agência Pública, o aplicativo e uma terceirizada dispõem de contratos que prevêem escala, turno e direitos sem que seus que seus entregadores saibam; entenda

image Novo vídeo em que Gabriel Monteiro aparece acariciando uma menor deve ser analisado
Acusação deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores

Combate às atividades ilegais no Pará

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou o trabalho realizado. “A Polícia Civil vem atuando de forma contundente no combate às atividades ilegais no Pará. As investigações partiram de denúncias recebidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Pará”, afirmou.

Uma apuração policial será feita pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionatos e Outras Fraudes (Deof) da Divisão de Investigações e Operações  Especiais (Dioe). A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil e Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPPA).

 

O que diz o shopping

Em nota, o Shopping Pátio Belém informou que "...segundo informações repassada pelo lojista responsável pelo empreendimento 'Golden Plaza', a fiscalização promovida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público constatou que a casa ainda não estava funcionamento normalmente, pois ainda não dispunha de toda a documentação necessária, para a qual, foi dado um prazo limite para regularização".

"No momento da fiscalização, no local funcionava apenas um torneio de poker, que não fazia parte da fiscalização pelos órgãos.
Com relação às irregularidades apontadas nos sistemas dos computadores da casa, houve apenas uma indicação de caráter puramente técnico, para que o estabelecimento use uma versão mais recente e atualizada do Windows", disse a nota do shopping.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA