Polícia prende cinco acusados de participar de assalto a órgão público no Umarizal
Assalto ocorreu em junho deste ano
A Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), por meio da Seccional Urbana do Comércio, cumpriu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), cinco mandados de prisão preventiva durante a operação La Casa de Papel, referentes a um assalto ocorrido no dia 29 de junho deste ano, no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), situada na rua Municipalidade, às proximidades da avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Umarizal, em Belém.
Na ocasião, cinco assaltantes invadiram o órgão público para roubar um caixa eletrônico instalado no prédio. Os vigilantes do local reagiram à investida dos criminosos e houve intensa troca de tiros e pânico nos arredores. Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu chegar à identidade dos envolvidos no assalto, confirmando a participação inclusive de um dos vigilantes da instituição, que teria facilitado a entrada dos cinco criminosos. O bando adentrou o prédio utilizando um veículo da marca Renalt, modelo Logan, de cor branca. Depois de descoberta a autoria do assalto, a polícia solicitou à justiça, na vara de medidas cautelares, a custódia preventiva de todo o bando, que foi prontamente decretada.
Dos cinco acusados, três já estavam presos, respondendo por outros crimes, no momento do cumprimento dos mandados de prisão. Os acusados são Anderson Luís da Silva, Celso Pascoal Raiol da Silva e Silvio Robson Ribeiro dos Santos. Já Rossy Abel Martins de Souza Leão, que é apontado como chefe do bando, e Francisco Barbosa Brito dos Santos, o vigilante, foram presos nesta quinta-feira. O chefe do grupo criminoso foi preso em sua residência, situada na rua Cristóvão Colombo, no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci, distrito de Belém, e o vigilante foi capturado na passagem santa Lúcia, no bairro do Telégrafo, em uma área comercial.
Os presos foram colocados à disposição da justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA