logo jornal amazonia

Polícia Civil recupera, em Belém, 500 metros de cabos de fibra ótica furtados de empresa

Baterias, cabos, provedores, módulos furtados e estavam sendo utilizados em provedores clandestinos de internet

O Liberal
fonte

Policiais civis recuperaram cerca de 500 metros de cabos de fibra ótica e provedores que haviam sido furtados de uma empresa de telecomunicações. A ação ocorreu durante a “Operação Telecom”, deflagrada, nesta segunda-feira (14), em Belém, pela Diretoria de Polícia Metropolitana, com a participação efetiva de agentes da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta.

O objetivo foi desarticular as ações criminosas de furto qualificado e receptação qualificada na região metropolitana de Belém. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e está à disposição da Justiça. “Estamos intensificando as ações para combater essa prática criminosa que vem prejudicando as empresas de telecomunicação e os clientes”, disse o delegado Arthur Nobre, titular da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, em Belém.

image Furto de cabos causa problemas de energia elétrica no Ver-o-Peso
Setor de maniva é o mais prejudicado até agora, com quase um mês sem energia

image Cabos de semáforos e de radares: furtos aumentam em Belém, revela Semob
Ação de vândalos coloca em risco a segurança da população no trânsito

Segundo a Polícia Civil, representantes de empresas de telefonia procuraram a Seccional da Sacramenta para relatar que várias baterias, cabos, provedores, módulos foram furtados e estariam sendo utilizados em provedores clandestinos de internet.

Os investigadores iniciaram as diligências e conseguiram recuperar grande parte do material e identificar os envolvidos no esquema criminoso. Ao todo, foram recuperados cerca de R$ 50 mil em material. Estima-se que o prejuízo causado por esses provedores e operadoras gira em torno de R$ 150 mil anuais. As investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA