logo jornal amazonia

Polícia Civil realiza duas prisões por tráfico de drogas e apreensões em Belém

A operação teve como objetivo coibir ações de tráfico de drogas e ataques contra agentes de segurança

Agência Pará

A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a “Operação Rota Cruzada”, com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Pará. A ação teve como objetivo coibir ações de suspeitos de integrar uma facção criminosa responsável por realizar transporte interestadual de entorpecentes e de praticar ataques contra agentes de segurança pública.

As investigações começaram no último mês e tinham como objetivo localizar um suspeito de ser liderança de uma organização criminosa no bairro do Jurunas, em Belém. “As investigações revelaram que o suspeito, evadido do sistema prisional paraense, estaria foragido da Justiça em uma residência na Região Metropolitana de Florianópolis, de onde recentemente, havia ordenado o homicídio de um agente de segurança na próxima semana”, explicou Augusto Potiguar, diretor da DRCO. 

 VEJA MAIS

image Homens fingindo ser peregrinos acabam presos por tráfico de drogas na Espanha

image Polícia e MP fazem operação contra tráfico e lavagem de dinheiro do PCC

Ainda segundo as investigações, o suspeito também seria responsável por enviar entorpecentes do estado de Santa Catarina para a Região Metropolitana de Belém (RMB). Após troca de informações entre as Polícias Civis do Pará e de Santa Catarina, foi realizada diligência no estado sulista para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, que reagiu à abordagem policial e foi neutralizado. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.

Apreensão 

Nesta terça-feira (30), equipes da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas conseguiram interceptar uma carga de entorpecentes no bairro do Castanheira, na capital paraense. Ao total, foram apreendidos 117 tabletes de maconha que chegaram ao Pará a mando do suspeito. 

“Além dos entorpecentes, foi realizada a prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas, que estavam habituados a realizar o transporte de drogas para o Pará”, explicou Breno Ruffeil, titular da DRFC. Ainda segundo o delegado, a operação é mais um exemplo de êxito no combate à criminalidade. “É importante frisar que essa é mais uma operação exitosa, efetuada pela unidade, na identificação e prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos”, explicou. 

A operação também contou com a apreensão de diversos aparelhos celulares em posse dos investigados. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA