CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Embarcação à deriva com sete tripulantes é resgatada na costa de Bragança

Os tripulantes foram resgatados com vida

O Liberal
fonte

Uma embarcação com sete tripulantes foi resgatada na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 8h30, após ficar quatro dias à deriva na costa do município de Bragança, no nordeste do Pará. O resgate foi realizado por um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

De acordo com o major Rodrigo do Vale, comandante do 13º GBM, o chamado foi registrado por volta de 8h30, após contato feito pelo subcomandante do 24º GBM, informando a situação de emergência envolvendo uma embarcação de pesca, que havia partido do porto de Bragança e apresentava problemas mecânicos. A embarcação estava à deriva há mais de três dias no Oceano Atlântico.

Diante da gravidade da ocorrência foi acionado o apoio do Graesp. A aeronave Guardião 03, comandada pelo capitão Francisco e pelo tenente Sidônio, foi utilizada na operação de resgate, transportando a tripulação até o município de Bragança, garantindo a segurança e a integridade dos pescadores.

A embarcação, identificada como “Joanny VI”, apresentou problemas mecânicos e ficou à deriva a cerca de 17 milhas náuticas da praia de Ajuruteua. Segundo a Segup, todos os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde, não havendo registro de feridos. 

A operação contou com o apoio do 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Salinópolis, após solicitação do CBM de Bragança. O resgate aéreo foi realizado pelos operadores aerotáticos sargento John, sargento Nelson e sargento Tássio.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA