CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Operação Santidade': Polícia Civil prende oito pessoas por tráfico

Com apoio da PM, objetivo da ação era combater ações criminosas em Rondon do Pará

Dilson Pimentel

A Polícia Civil do Pará prendeu oito pessoas durante a “Operação Santidade”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), em Rondon do Pará, no sudeste do Estado. A ação objetivou o combate ao tráfico de drogas e outros crimes correlacionados, como roubos e homicídios, ocorridos no município, e teve apoio da Polícia Militar.

“O êxito é mais um duro golpe das forças de segurança ao tráfico de drogas na região. Estamos atuando de forma eficaz e, desde o início deste ano, outras prisões relacionadas a esses crimes foram efetuadas, diminuindo os índices de violência, principalmente os homicídios, furtos e roubos”, afirmou o superintendente regional do Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro.

A investigação começou por meio do Disque Denúncia 181 e, após intenso trabalho investigativo e instauração de inquérito policial, a Justiça local expediu seis mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta manhã. Durante a ação, foram presos sete homens e uma mulher. Entre os detidos, um foragido do sistema penitenciário. Foram cumpridos sete mandados de prisões preventivas, mandados de buscas e apreensões e a recaptura de um foragido.

Disque Denúncia 181 foi crucial


Na operação, também foram apreendidos sete aparelhos celulares, um smart TV, 01 cordão, 45 petecas de crack, duas petecas de maconha, outras duas porções das mesmas substâncias, além de uma quantia de R$ 1.653,80 em espécie proveniente da venda de entorpecentes.

Os presos foram encaminhados à unidade policial do município, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Após procedimentos cabíveis, todos ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias via Disque Denúncia 181 para que crimes como esses possam ser elucidados e combatidos. O sigilo é garantido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA